Atlético Goianiense rescinde contrato com o atacante Emiliano Rodriguez
Atacante marcou oito gols em 32 jogos e havia sido suspenso pelo STJD nos últimos dias
Com quase 97% de chance de rebaixamento, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Atlético Goianiense segue pensando na próxima temporada. Sem revelar os principais motivos, o rubro-negro optou por rescindir o contrato do atacante Emiliano Rodriguez, uruguaio de 21 anos, que disputou 32 jogos com a camisa do Dragão, marcou oito gols e foi campeão estadual.
Em julho, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, já tinha admitido que estava antecipando o planejamento para a próxima temporada. Desde então, o rubro-negro permanece na lanterna da Série A e apesar da vitória diante do Fluminense, segue sete pontos de diferença para o primeiro clube fora do Z4.
Emiliano Rodriguez chegou no Atlético Goianiense no início da temporada, por empréstimo junto ao Boston River-URU, clube que irá retornar após rescindir com o rubro-negro. Na primeira ‘leva de estrangeiros’, o atacante causou uma boa impressão no início do ano, pois marcou quatro gols no Campeonato Goiano e quatro na Copa do Brasil.
Desde o início da Série A, entretanto, o atacante não marcou nenhuma vez em todos os 21 jogos que disputou. Mesmo sendo defendido por Adson Batista em algumas oportunidades, Emiliano Rodriguez não reconquistou o carinho da torcida e foi vaiado em diferentes vezes. O clube optou então pela rescisão contratual.
STJD
Emiliano Rodríguez também recebeu o cartão vermelho por puxar a camisa do árbitro com brutalidade excessiva. Na partida, o Dragão levou o empate no final do duelo e houve muita polêmica pela arbitragem do jogo contra o Bahia e com isso, o atacante recebeu uma punição de 90 dias sem atuar pelo STJD, mas pode entrar com recurso.