Atlético Goianiense sai na frente, mas sofre virada no fim contra o Criciúma
Com gols de Guilherme Romão para os donos da casa, enquanto Newton e Trauco marcaram para os visitantes; Ronaldo foi expulso
O Atlético Goianiense segue sem vencer como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Criciúma na noite desta quarta-feira (19), no estádio Antônio Accioly e foi derrotado por 2 a 1, com gols de Guilherme Romão para os donos da casa, enquanto Newton e Trauco marcaram para os visitantes.
Separados por apenas dois pontos e com o grande objetivo de permanecer na Série A, Atlético Goianiense e Criciúma entraram em campo mirando a vitória. O rubro-negro, com o apoio da torcida, contou com as primeiras chances contra os catarinenses.
Após longo lançamento, a zaga do Criciúma se atrapalhou e a bola chegou em Luiz Fernando. O atacante tocou no alto para Shaylon, que de peito ajeitou para Guilherme Romão, que mandou no canto de Alisson e abriu o placar para os donos da casa.
Na sequência do primeiro tempo, o Atlético Goianiense teve um pênalti marcado a seu favor, mas que foi retirado. Luiz Fernando caiu na grande área e a arbitragem marcou um contato do goleiro Alisson, mas após revisão, a decisão foi revista e anulada.
No segundo tempo, o Criciúma subiu a linha de marcação e começou a incomodar o Atlético Goianiense. O time catarinense balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Poucos minutos depois, após bate e rebate na pequena área, Newton mandou para o fundo da rede para deixar tudo igual.
No último lance, em um contra-ataque, Ronaldo comete falta em Allano e é expulso. Luiz Fernando foi para o gol e Trauco cobrou no ângulo, sem chances e decretou a virada para os catarinenses.