De Saída

Atlético Goianiense se antecipa e acerta a rescisão contratual de Rickson

Meio-campista, que foi indicado por Eduardo Barroca em 2021, disputou 35 jogos com a camisa do rubro-negro

Após 35 jogos, Rickson deixa o Atlético Goianiense e fica livre no mercado. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Antes de regularizar seus dois últimos reforços, os goleiros Diego Loureiro e Pedro Paulo, o Atlético Goianiense acertou a saída de um jogador. O meio-campista Rickson, que tinha contrato até o fim do ano, chegou a um acordo com o rubro-negro e teve o seu vínculo interrompido e não é mais jogador do Dragão. Sua rescisão já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está livre para assinar com outro clube.

Rickson, de 24 anos, chegou ao Atlético Goianiense em 2021 sob a indicação do treinador Eduardo Barroca, com a premissa de atuar como camisa 10. Ao longo de sua passagem pelo rubro-negro, o atleta disputou 35 jogos e marcou dois gols, ambos neste ano, e deu uma assistência. Ele balançou as redes contra o Morrinhos, pelo Campeonato Goiano e também diante da LDU, na goleada por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana, no estádio Antônio Accioly.

O jogador foi relacionado pela última vez no duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no último mês. Fora dos planos da comissão técnica e da diretoria, as duas partes chegaram a um acordo para a rescisão antecipada. Como sua saída aconteceu até o fechamento da janela de transferências, Rickson pode assinar com um novo clube em qualquer data. Seu último jogo aconteceu contra o Santos, quando entrou nos minutos finais, pela Série A, no dia 10 de julho.