Reforços

Atlético Goianiense se aproveita de mudança e pode chegar a ‘limite’ de estrangeiros em seu elenco

Rubro-negro busca reforços fora do Brasil e pode utilizar ao máximo novo limite da CBF

Diferentemente dos últimos anos, o Atlético Goianiense está investindo em jogadores de fora do Brasil. Visando jovens e também aqueles mais experientes, o rubro-negro se aproveitou de uma mudança da CBF nesta temporada para aumentar as contratações. Para essa temporada, foi aprovado no Conselho Técnico o aumento do uso de atletas estrangeiros por jogo, passando de sete para nove.

Sabendo dessa mudança, a diretoria do Atlético Goianiense buscou nomes de fora do país desde o início do ano. Com uma parceria com a empresa ProMetrics, o clube contratou Emiliano Rodriguez, Alejo Cruz, Zuleta, Rodallega e por fim Yony Gonzalez. A janela do meio do ano, que se abre oficialmente nesta quarta-feira (10), também irá trazer atletas de outros países da América do Sul.

O Atlético Goianiense acertou a contratação, por empréstimo, do centroavante Jan Hurtado junto ao Boca Juniors. Além disso, o rubro-negro está próximo de outros dois nomes: o atacante costarriquenho Joel Campbell e o volante uruguaio Gonzalo Freitas. Os dois últimos estão em fase de negociação, mas apenas detalhes separam a assinatura com o time goiano.

Além destes nomes, no atual elenco o clube conta com o meia Angelo Araos. O jogador que sofreu uma nova lesão que rompeu os ligamentos do joelho, está afastado e só deve voltar aos gramados na próxima temporada. Sem ele à disposição neste ano, o Atlético Goianiense ainda possui ‘uma vaga’ para relacionar a cada jogo na Série A e Copa do Brasil. O Dragão pode contratar ainda mais estrangeiros, caso queira, mas apenas nove podem ir para as partidas.

Confira todos os estrangeiros do Atlético Goianiense

No elenco:

Colombianos: Rodallega, Yony Gonzalez e Zuleta
Uruguaios: Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez
Chileno: Angelo Araos
Venezuelano: Jan Hurtado

Que podem chegar:

Costarriquenho: Joel Campbell
Uruguaio: Gonzalo Freitas