Atlético Goianiense se aproxima da contratação de Umberto Louzer
Após a saída do treinador Marcelo Cabo e do interino Eduardo Souza, rubro-negro acelerou conversa e está próximo de anunciar
O Atlético Goianiense está próximo de confirmar o seu novo treinador. O rubro-negro que acertou a saída em comum acordo com Marcelo Cabo, que já assinou com o CRB, e também do interino e auxiliar da comissão permanente Eduardo Souza, nesta última segunda-feira (21), está muito perto de contratar Umberto Louzer, de 41 anos para a sequência da temporada.
Após a segunda derrota no clássico para o Vila Nova, o presidente Adson Batista acelerou a busca por um novo profissional. Com diversos nomes oferecidos, o dirigente reduziu sua busca e se acertou com Umberto Louzer, que foi procurado pela Ponte Preta, mas interrompeu sua negociação após o interesse do time goiano. A informação foi publicada inicialmente pela Rádio CBN Goiânia.
O treinamento desta terça-feira (22) estava planejado para o período da manhã, mas foi transferido para a tarde. Com isso, Umberto Louzer já deve ter sua primeira conversa com o elenco e comandar a atividade, ficando no banco na partida desta quinta-feira (24), diante do Iporá, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Goiano, no estádio Antônio Accioly.
Se confirmado, será a segunda passagem de Umberto Louzer no futebol goiano como treinador. Em 2019 ele comandou o Vila Nova por oito partidas, conquistando quatro vitórias, porém ele acabou pedindo demissão para acertar com o Coritiba. Além das duas equipes, também já dirigiu o Guarani, Chapecoense, onde foi campeão da Série B em 2020, e Sport, seu último trabalho, estando a frente do Leão por 22 jogos e conseguindo seis triunfos.