Camisa 10

Atlético Goianiense se aproxima de contratar Jorginho para mais uma passagem pelo clube

Meia goiano com mais de 300 jogos pelo Dragão deve retornar na janela de julho

Jorginho em atuação pelo Atlético Goianiense em 2022
Jorginho em atuação pelo Atlético Goianiense em 2022, na sua última passagem pelo clube. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense se aproximou de contar pela quinta vez com o meia Jorginho. O atleta, que está no CRB, deve assinar com o rubro-negro a partir da janela de julho, quando abre a janela de transferências e ele possar voltar a vestir a camisa do Dragão. Goiano, o atleta acumula mais de 300 partidas pelo time que o projetou e que defendeu pela última vez em 2022.

Com uma boa relação entre as diretorias, o Atlético Goianiense e CRB não devem ter dificuldades para finalizar os últimos detalhes. O clube alagoano, que contratou o jogador ‘a peso de ouro’, não irá dificultar a sua saída e a possibilidade de um retorno ao rubro-negro empolgou o meia de 33 anos.

Quem é Jorginho?

Natural de Goiânia (GO), o meia foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, onde se profissionalizou. Ainda tem passagens por Grêmio Anápolis, Athletico Paranaense, Ceará, Sport, além do futebol coreano e árabe. Ele atualmente defende as cores do CRB, onde em 2024 foram dezesseis jogos e uma assistência.

Com a camisa do Atlético Goianiense, Jorginho já teve quatro passagens ao longo de sua carreira. Na primeira, em 2013, ficando dois anos antes de ser emprestado ao Seongnam FC, da Coréia do Sul. Retornou em 2015, ficando até o começo de 2018, sendo emprestado na sequência ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. A terceira em 2019, ficando mais dois anos. A quarta e última, em 2022. Foram sessenta e duas partidas, nove gols e sete assistências na última vez.

Atualmente no CRB, Jorginho está no departamento médico, mas a diretoria do Atlético Goianiense analisa e monitora sua situação. O camisa 10 tem experiência na Série A e é um alvo pensando na janela de julho. Foi campeão da Série B pelo rubro-negro em 2016, além de quatro títulos goianos.