Reforços

Atlético Goianiense se aproxima de zagueiro e atacante para sequência da temporada

Além de Camutanga, rubro-negro está próximo de acertar com Gabriel Noga e Diego Churin

Gabriel Noga e Diego Churin podem ser os próximos reforços do Atlético Goianiense para a sequência da temporada. Foto: Divulgação - Grêmio e Flamengo

Em meio a final do Campeonato Goiano, onde abriu vantagem na primeira partida ao bater o Goiás, o Atlético Goianiense segue trabalhando por reforços. Em busca de alguns nomes, o clube se aproximou das contratações do zagueiro Gabriel Noga, do Flamengo, e do atacante argentino Diego Churin, do Grêmio, ambos por empréstimo.

Em busca por um centroavante, desde a saída de Dellatorre, que durou pouco tempo no clube, o Atlético Goianiense chegou ao nome de Churin. Com uma sondagem ao Gremio, o clube não dificultaria a negociação, porém quer esperar o término do Campeonato Gaúcho, onde o Tricolor abriu vantagem diante do Ypiranga na final. O jogador tem 32 anos, disputou seis partidas na temporada e não marcou nenhum gol. Seu ano mais artilheiro foi em 2022, quando marcou 22 duas vezes em 55 jogos.

Para a zaga, o Atlético Goianiense está acertado com Camutanga, do Náutico, e procurava por mais um nome. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte, e confirmada pelo Mais Goiás, que o zagueiro Gabriel Noga está próximo de assinar por empréstimo junto ao Dragão. Noga tem 14 jogos como profissional do Flamengo. Em 2022, participou de quatro jogos, todos como titular, contra Portuguesa, Volta Redonda, Boavista e Madureira.

Por Camutanga, o Atlético Goianiense espera o fim da participação do Náutico no Campeonato Pernambucano, já que o Timbú eliminado na Copa do Nordeste. O defensor vai chegar em definitivo para a disputa do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Além destes três nomes, o clube segue de olho no mercado e busca por um lateral-esquerdo, para disputar posição com Arthur Henrique, titular atualmente.