Atlético Goianiense se reapresenta e terá dez dias de treinamento para corrigir erros
Rubro-negro só volta aos gramados na sexta-feira, da próxima semana (23), diante da Ponte Preta, em Goiânia
Após o empate diante do Ituano, no último sábado (10), no estádio Novelli Júnior, o Atlético Goianiense terá longos dias até o próximo desafio. Com seis partidas consecutivas sem vencer, sendo três derrotas e três resultados em igualdade, o rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira (13) no CT do Dragão e inicia as atividades de olho na partida diante da Ponte Preta, na sexta-feira da próxima semana (23), no estádio Antônio Accioly.
O treinador Alberto Valentim terá um espaço maior de tempo e será cobrado por uma melhor atuação do elenco. Mesmo com a sequência ruim de resultados, ele foi bancado no cargo pelo presidente Adson Batista que definiu o trabalho dele como “satisfatório”, após ter feito uma mea culpa a respeito da ausência de peças à disposição no elenco.
Com tempo para trabalhar a parte física e também a técnica, Alberto Valentim terá um espaço maior para ajustar a nova formação tática. No duelo diante do Ituano, o comandante implementou o 3-5-2, mesmo com apenas duas sessões, e agora poderá desenvolver essa nova tentativa de retomar os bons resultados.
Para a próxima partida, o treinador Alberto Valentim deve contar com o retorno de Rodrigo Soares. O lateral sofreu uma lesão no quadríceps e foi ausência nas últimas partidas, mas está sendo trabalhado pelo departamento médico para o duelo diante da Ponte Preta. O zagueiro João Victor, que deixou o confronto contra o Ituano com incômodo, será reavaliado.