Atlético Goianiense empata com o Internacional e aumenta jejum no Accioly
O Atlético Goianiense completou sete partidas seguidas (na temporada) sem vencer no estádio Antônio Accioly.…
O Atlético Goianiense completou sete partidas seguidas (na temporada) sem vencer no estádio Antônio Accioly. Em uma partida sem muitas emoções, o time rubro-negro não saiu de um empate sem gols com o Internacional, neste domingo (29), pela 18ª rodada do Brasileirão. A última vez que o Dragão ganhou na sua casa foi contra o Fluminense, no dia 23 de junho.
Com 25 pontos, o Dragão segue em sétimo lugar na tabela, enquanto o colorado gaúcho é o décimo, com 23 pontos. O próximo desafio atleticano seria contra o Flamengo, mas o duelo da 19ª rodada foi adiado pela CBF – ainda sem data marcada – e, com isso, o próximo jogo será apenas no dia 12 de setembro, novamente no Accioly, contra o Corinthians.
Sem muitas emoções, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com diversos erros de passes. Foram poucas chances de gol. O Atlético chegou com chute de fora da área de André Luís, que Daniel espalmou, e com Arnaldo, que balançou as redes com chute cruzado rasteiro, após lançamento de Baralhas, desviado de cabeça por André Luís. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Já o colorado gaúcho teve boa oportunidade apenas com Yuri Alberto, parando no goleiro Fernando Miguel.
Segundo tempo melhor, mas também sem gols
A etapa final começou com o Atlético mais presente no campo de ataque e perto do gol. Logo no primeiro minuto, Janderson arrancou pela esquerda e chutou rasteiro parando em defesa de Daniel. Porém, foi assinalado impedimento no início do ataque. Aos cinco, João Paulo fez jogada individual na área, bateu cruzado e Bruno Méndez salvou em cima da linha. No rebote, Willian Maranhão chutou sobre o travessão.
A primeira finalização do Internacional foi só aos 28 minutos, quando Heitor chutou forte de canhota, de fora da área, e carimbou a trave rubro-negra. A resposta veio no lance seguinte, quando Baralhas acionou André Luís, que chutou forte de canhota, mas mandou sobre o gol. As várias mexidas nos dois times deixaram o time gaúcho mais forte ofensivamente, com arremates de Caio Vidal e Palacios, enquanto o Atlético tentou com Janderson, mas o placar ficou mesmo zerado.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense 0 x 0 Internacional
18ª rodada do Brasileirão
Data: 29/08/2021
Horário: 18h15
Estádio: Antônio Accioly
Arbitragem: Marielson Alves da Silva (BA); Alessandro Alves Rocha Matos (BA) e
Cartões amarelos: Zé Roberto (ACG); Rodrigo Dourado, Patrick, Palacios (Inter)
Atlético: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; André Luís (Rickson), Zé Roberto (Brian Montenegro) e Arthur Henrique (Janderson).
Técnico: Eduardo Barroca
Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Johnny (Paolo Guerrero), Edenílson e Patrick (Caio Vidal); Yuri Alberto (Maurício) e Taison (Palácios).
Técnico: Diego Aguirre