Atlético Goianiense supera maior público do Accioly e do futebol goiano em 2021
Rubro-negro supera Goiás e Vila Nova na disputa de maior público da temporada no futebol goiano
Na última partida da temporada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense empilhou conquistas. Além da melhor campanha da história na competição, uma vaga na Sul-Americana e encerrar o torneio com oito partidas consecutivas sem perder, o rubro-negro ficou com o posto de maior público do Antônio Accioly, desde a reforma em 2018, e do futebol goiano.
Na disputa “jogo a jogo” entre Atlético Goianiense e Goiás pelo maior público da temporada do futebol goiano, o rubro-negro levou a melhor. Apesar de ter anunciado a presença de 11.623 torcedores na partida contra o Bahia, o Dragão tinha um número menor no boletim financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pela Série B, na despedida contra o Brusque, o Goiás colocou 11.207 pessoas no total dentro do estádio da Serrinha. O Atlético Goianiense, para não deixar dúvidas, contou com 11.728 torcedores no duelo contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, onde esgotou com todos os bilhetes que foram colocados à disposição. Na renda líquida, melhor também para o time de Campinas, que somou R$ 231 mil, contra R$ 219 mil do Esmeraldino.
O Vila Nova conseguiu o seu maior público também na última partida como mandante da temporada. No duelo contra o Remo, no jogo de ida da final da Copa Verde que ficou empatado em 0 a 0, foram 8.120 pessoas dentro do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que não contou com um setor destinado para os visitantes.