Atlético Goianiense tem dois expulsos, perde para São Paulo e segue sem vencer
Dragão perdeu dois jogadores no segundo tempo e foi derrotado pela primeira vez sob o comando de Jair Ventura
O Atlético Goianiense sofreu a sua terceira derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão recebeu o São Paulo na noite deste domingo (21), no estádio Antônio Accioly, e foi superado por 3 a 0, com gols de Calleri, Luciano e Ferreirinha. O rubro-negro permanece com nenhum ponto e o time paulista chega aos 3.
Atlético Goianiense e São Paulo entraram em campo pressionados após duas derrotas consecutivas. O Dragão, que aproveitou a ocasião para utilizar o seu novo uniforme para a temporada, contou com o retorno de Roni e Alix ao time titular.
Dentro das quatro linhas, o Atlético Goianiense sofreu pressão e precisou de 40 minutos para começar a criar suas oportunidades. Até isso acontecer, o São Paulo já havia sido efetivo e inaugurado o placar. Após cruzamento da direita, Calleri antecipou Luiz Felipe e cabeceou para o fundo da rede. O Tricolor Paulista teve as melhores chances e passou perto de ampliar, mas parou nas defesas de Ronaldo.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense até tentou empatar no primeiro minuto, mas foi o São Paulo que ampliou. Após levantamento na área, com a ajuda do VAR, Luiz Felipe acertou uma cotovelada em Callleri. O zagueiro foi expulso e o pênalti marcado. Luciano, goiano de Anápolis, cobrou e converteu para ampliar a vantagem do time paulista.
Sem conseguir criar, o Atlético Goianiense ainda perdeu mais um jogador. O atacante Gabriel Barros, que entrou no intervalo, foi expulso após dois cartões amarelos em 18 minutos de jogo. Ainda deu tempo de Ferreirinha carregar pelo lado esquerdo, passar pela zaga atleticana e mandar sem chances ao goleiro Ronaldo.