Atlético Goianiense tem gol anulado, mas Janderson marca e Dragão vence o Fluminense
Rubro-negro conta com gol na reta final para somar três pontos dentro do estádio Antônio Accioly
O Atlético Goianiense segue sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Fluminense na tarde deste domingo (29) e venceu o Tricolor Carioca por 1 a 0, com gol marcado por Janderson na reta final do confronto, que aconteceu no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o Dragão permanece na lanterna, mas agora com 21 pontos, enquanto o Fluminense, também no Z4, tem 27.
Após cobrança de falta de Alejo, a zaga do Fluminense afastou para o lado e então Gabriel Baralhas recuperou a posse para o rubro-negro. O volante disputou, chegou no fim e fez o cruzamento com direção a Janderson, que finalizou cruzado e a bola se ofereceu para Alix, o zagueiro pegou de primeira e estufou a rede do time carioca. Apesar disso, a revisão apontou impedimento milimétrico e o gol foi anulado.
Minutos depois o Atlético Goianiense voltou a ficar na bronca com a arbitragem. Keno perdeu a posse da bola e deu um forte carrinho em Baralhas, acertou a sola do pé acima do tornozelo e não foi expulso. Na sequência, cometeu outra falta forte em Adriano Martins e o árbitro Ramon Abatti Abel não aplicou o segundo amarelo.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto com o Fluminense tentando pressionar o Atlético Goianiense, que manteve a mesma postura. Depois de muito tentar, o rubro-negro conseguiu balançar novamente a rede, quando Jean Carlos, que havia acabado de entrar, disputou, tocou para trás e a bola chegou em Janderson que mandou para o fundo da rede. Após longa revisão, o VAR confirmou que o gol foi legal.