Atlético Goianiense tem interesse na contratação de Luiz Fernando, do Botafogo
Em meio a procura por reforços para a sequência da temporada, o Atlético Goianiense voltou…
Em meio a procura por reforços para a sequência da temporada, o Atlético Goianiense voltou suas atenções para um velho conhecido: Luiz Fernando. O meia-atacante, que pertence ao Botafogo, interessa ao rubro-negro goiano, onde foi revelado profissionalmente e permaneceu até o fim de 2017, quando foi negociado justamente com o time carioca.
Com 25 anos, Luiz Fernando disputou 12 partidas na atual temporada e deu duas assistências com a camisa do Botafogo. O atleta retornou ao time carioca neste ano, após ser emprestado para o Grêmio em 2020 e 2021, onde somou 51 partidas, com três gols marcados e seis assistências. Ele só entrou em campo pelo Campeonato Carioca e, se contratado, pode disputar a Copa do Brasil.
Apesar do interesse, o Atlético Goianiense ainda não tem uma negociação avançada com o atleta. Clube monitora sua atual situação junto ao Botafogo, que não vai dificultar a saída de alguns nomes, já que o novo treinador, Luís Castro, quer diminuir a quantidade de atletas no elenco.
O rubro-negro já acertou a chegada de Gabriel Noga, que desembarca em Goiânia nesta quarta-feira (30). O zagueiro será emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada. O Atlético Goianiense também está apalavrado com Camutanga, que aguarda sua liberação junto ao Náutico. O time goiano está negociando a chegada de Churin e segue avaliando o também centroavante Ricardinho, ambos são do Grêmio.
O prazo de inscrição para a Sul-Americana se encerra neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília). Rubro-negro pode colocar 50 jogadores na lista e deve adicionar jovens da base, pois após isso, só poderá substituir e não mais acrescentar. A janela de transferência para o Brasil se encerra no dia 12 de abril e só será reaberta no dia 18 de julho.