Mercado de Transferência

Atlético Goianiense tenta renovar com zagueiro e volante; lateral recebe sondagens

Alix está na mira da diretoria para permanecer em 2024, assim como Matheus Sales; Bruno Tubarão foi procurado por dois clubes

Agora como lateral, Bruno Tubarão atraiu o interesse de grandes clubes do Brasil. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A montagem de elenco do Atlético Goianiense segue a todo vapor para a próxima temporada. Em meio a procura por novos reforços, a diretoria do rubro-negro também busca manter nomes importantes para a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alix e o volante Matheus Sales estão na mira para permanecer, enquanto Bruno Tubarão foi procurado por diferentes clubes.

O zagueiro Alix possui contrato com o Atlético Goianiense até o fim do Campeonato Goiano e irá se reapresentar com o restante do elenco no dia 2 de janeiro. O jovem que conquistou a titularidade na Série B, está nos planos da diretoria para permanecer por toda a temporada de 2024, e para isso o Dragão já conversa com o Fortaleza, dono dos direitos do atleta.

O volante Matheus Sales é outro na mira para permanecer. O jogador esteve emprestado pelo Coritiba ao Atlético Goianiense em 2023, porém o seu vínculo com o Coxa se encerrou e não será renovado, com isso, o atleta está livre no mercado e pode assinar em definitivo com qualquer clube. Em contato com a reportagem do Mais Goiás, o presidente do rubro-negro, Adson Batista, disse rapidamente: “Estamos conversando”.

Enquanto a diretoria busca manter os dois nomes, outro está na mira de diferentes clubes. Bruno Tubarão, que se transformou em lateral durante a temporada e pretende manter na função nos próximos anos, foi sondado por dois grandes times do futebol brasileiro, que não foram revelados por Adson Batista, mas irá permanecer no Atlético Goianiense, onde tem contrato até o fim de 2024.

“Você sabe que tem 12 clubes no Brasil que tem camisa, tradição e cacife para vencer o Campeonato Brasileiro, né? É o campeonato mais difícil do mundo. Dois, desses, procuraram o Bruno Tubarão para a lateral. Hoje é um lateral visto e ele vai ficar no Atlético Goianiense”, disse Adson Batista em entrevista à Rádio Bandeirantes.