Série A

Atlético Goianiense terá dois jogos para evitar ser o pior mandante do primeiro turno

Rubro-negro ainda não venceu dentro do estádio Antônio Accioly na atual edição da Série A

Luiz Fernando com a torcida do Atlético Goianiense ao fundo comemorando. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Em sete partidas, o Atlético Goianiense não venceu nenhuma como mandante na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. O elenco do rubro-negro se reapresenta na tarde deste sábado (13) e terá mais duas tentativas no primeiro turno para tentar deixar a lanterna dos mandantes na primeira metade da elite do futebol nacional.

Em sete jogos como mandante na atual edição, o Atlético Goianiense somou apenas dois pontos, nos empates diante do Corinthians e Grêmio. Nos outros cinco duelos, o rubro-negro foi superado pelo Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Criciúma e Athletico Paranaense. Ainda restam duas partidas neste primeiro turno, diante do Vasco e Bahia.

Na luta contra o rebaixamento, o Atlético Goianiense realizou uma troca no comando técnico com a chegada de Vagner Mancini e busca reforçar o elenco. A partir da próxima partida, contra o Vasco, o comandante fará a sua estreia no estádio Antônio Accioly e já pode contar com os reforços, mas apenas o atacante Janderson deve estar à disposição para atuar neste confronto.

Com a pior campanha como mandante, o Atlético Goianiense tem números abaixo de: Cuiabá (6 pontos), Fluminense (7 pontos) e Internacional (8 pontos), que somaram as menores pontuações até o momento. O aproveitamento do Dragão no estádio Antônio Accioly é de 9.52%.