Sul-Americana

Atlético Goianiense terá novidades e retornos para duelo contra São Paulo no Serra Dourada

Além de novo treinador, rubro-negro conta com novos inscritos para a semifinal da Copa Sul-Americana

Eduardo Baptista chegou em Goiânia, foi ao CT do Dragão e comandou o primeiro treino no Atlético Goianiense. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense iniciou na tarde desta última segunda-feira (29) a sua preparação para o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O rubro-negro vai encarar o São Paulo nesta quinta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. Para essa partida, o Dragão vai contar com três novos jogadores que foram inscritos para essa fase e também um novo treinador, contratado após a demissão de Jorginho.

Eduardo Baptista, novo treinador do Atlético Goianiense, chegou em Goiânia nesta segunda, foi para o CT do Dragão, conversou com o elenco e então comandou sua primeira atividade. Com todos os atletas em campo, ele optou por uma atividade tática, diferentemente do regenerativo que era aplicado por Jorginho mesmo após dois dias do último jogo.

O Atlético Goianiense tinha direito a inscrever três atletas para a semifinal da Copa Sul-Americana, mas mudou quatro. Com a lesão de Ronaldo, a competição permite essa troca “extra” e com isso Diego Loureiro foi o escolhido e se junta a Renan e Léo como os arqueiros na competição. Entre os jogadores de linha, Kelvin, Rhaldney e Lucas Gazal foram os nomes, que substituíram Rickson, Edson Felipe e Gabriel Santos.

Além destas peças, o atacante Diego Churin também fica à disposição de Eduardo Baptista. O argentino cumpriu suspensão contra o Goiás, após receber o terceiro cartão amarelo, e agora pode voltar aos gramados. Quem não enfrentou o Esmeraldino pela Série A do Campeonato Brasileiro e não pode entrar em campo é o volante Willian Maranhão, que já disputou a competição pelo Santos.