Atlético Goianiense vence e abre vantagem contra o Trindade na semifinal do Goiano Sub-20
Esly, zagueiro do Trindade, marcou o único gol do jogo, mas a favor do Atlético Goianiense
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano Sub-20, o Atlético Goianiense abriu vantagem diante do Trindade. As duas equipes se enfrentaram na manhã desta terça-feira (20), no CT do Dragão e o rubro-negro levou a melhor por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Esly, contra.
Comandado pelo treinador Allan Santhiago, promovido após campanha no sub-17, o Atlético Goianiense está realizando uma reformulação no sub-20. Após a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, onde teve a pior campanha entre todos os times, diversos atletas foram dispensados e outros foram promovidos, mesmo com idade abaixo.
No primeiro tempo, poucas chances foram criadas por ambos os lados. Enquanto o Atlético Goianiense manteve mais posse de bola, o Trindade aproveitou o espaço deixado pelo rubro-negr, mas não conseguiu ser efetivo. Na segunda etapa, o Dragão abriu o placar aos 20 minutos, quando após um cruzamento pelo lado direito, o zagueiro Esly cabeceou contra a própria meta e marcou a favor dos donos da casa.
O Atlético Goianiense ainda teve a oportunidade de ampliar o placar. Na reta final do jogo, o lateral-esquerdo Luis Guilherme entrou na grande área e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade e o volante Gustavo Assunção, o mais velho, acabou cobrando para fora e desperdiçando a chance.
O jogo de volta acontece nesta sexta-feira (23), com o mando de campo do ‘Tacão’. O duelo acontece no estádio Abrão Manoel da Costa, às 18h (horário de Brasília). O Atlético Goianiense pode até empatar no segundo duelo que estará na final do Campeonato Goiano Sub-20, se o Trindade vencer por um gol de diferença, a vaga será definida nas penalidades.