Grupo 4

Atlético Goianiense vence Sampaio Corrêa, avança em primeiro e conhece próximo adversário na Copinha

Com gol do atacante Daniel, o Dragão somou sete pontos em três jogos e terminou a fase de grupos como líder da chave 4

Com gol marcado logo nos primeiros minutos, Atlético Goianiense ficou em primeiro no grupo 4. Foto: Ronald Felipe - SCFC

O Atlético Goianiense avançou na primeira colocação do seu grupo na Copa São Paulo. O rubro-negro entrou em campo pela última vez na fase de grupos na noite desta terça-feira (10) e venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, com o gol marcado pelo atacante Daniel, logo nos primeiros minutos de jogo. Com isso, o Dragão terminou a chave 4 com sete pontos e vai enfrentar a Juazeirense na segunda fase, na próxima quinta-feira (12), às 19h30.

Como foi o jogo?

A comemoração do Atlético Goianiense começou antes mesmo da bola rolar. Na partida preliminar, entre Itabaiana e Botafogo-SP, as duas equipes ficaram no empate por 4 a 4, e com esse resultado, o Dragão ao lado do Sampaio Corrêa confirmaram a vaga na segunda fase. Os dois clubes então entraram em campo com outro objetivo, definir a posição e consequentemente o adversário, já que um iria ter a Juazeirense pela frente e o outro iria duelar contra o Palmeiras.

O rubro-negro não quis esperar muito tempo e rapidamente abriu o placar em São José do Rio Preto. Logo aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Guilherme apareceu no último terço e cruzou na medida para Daniel, o centroavante que ficou 11 meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, apareceu nas costas da zaga e cabeceou para o fundo da rede.

Poucos minutos depois, o Atlético Goianiense acabou ficando com um jogador a menos em campo. Aos 18 minutos, em um lance no meio-campo, o volante Gustavo deu uma forte entrada no camisa 10 do Sampaio Corrêa, Jailson, e foi expulso com um cartão vermelho direto. O atleta do rubro-negro acertou com a sola da chuteira a canela do adversário, na frente da arbitragem e também do próprio treinador Augusto Fassina.

Mesmo com um a menos, o Atlético Goianiense se manteve organizado até o fim da partida. Enquanto o Sampaio Corrêa apresentou dificuldades na criação, o rubro-negro esperava o espaço para tentar contra-atacar e levou perigo em algumas oportunidades. Durante a segunda etapa, mesmo com a melhora do time maranhense, o Dragão travou as ações e confirmou a vitória.