Atlético Goianiense viaja para São Paulo e pode voltar ao G4 nesta rodada
A última vez que o rubro-negro goiano esteve na zona de acesso foi na 7ª rodada da Série B
O Atlético Goianiense pode voltar ao G4 da Série B após um longo período de tempo. Vivendo um bom momento dentro da competição, o rubro-negro embarcou no início da manhã desta quinta-feira (14) com direção a Ribeirão Preto, onde volta aos gramados neste fim de semana. O Dragão vai visitar o Botafogo-SP neste sábado (16), às 17h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada da competição.
A última vez que o Atlético Goianiense esteve entre os quatro melhores da competição foi na 7ª rodada, quando ficou no empate sem gols diante do Avaí. A partida aconteceu no dia 19 de maio, ou seja, o rubro-negro pode retornar ao G4 após quase quatro meses e já na reta final da Série B. Apenas um ponto separa o time goiano do Novorizontino, o quarto colocado, porém há três times que os separam na tabela.
Para voltar ao G4, o Atlético Goianiense precisa inicialmente fazer a sua parte e vencer o Botafogo-SP, mas também precisa torcer contra os adversários. Sem nenhum confronto direto entre essas equipes, o rubro-negro vai ‘secar’ o próprio Novorizontino (que enfrenta o Ceará), e além disso, o Vila Nova (encara a Ponte Preta), o Criciúma (que recebe o Mirassol) e também o Juventude (que duela contra o CRB).
Nas últimas seis partidas, o Atlético Goianiense venceu cinco vezes e empatou uma. Além disso, o treinador Jair Ventura vem corrigindo o ‘calcanhar de aquiles’ que era o sistema defensivo, que não foi vazado nos últimos cinco jogos. O ataque segue sendo o ponto forte, sendo o time que mais balançou as redes do adversário, ao lado do Sport, e a equipe que menos perdeu em toda a Série B, sendo superado apenas cinco vezes.