Atlético, Goiás e Vila Nova arrecadam 200 toneladas de alimentos em ação humanitária
Os alimentos serão distribuídos neste sábado (26), no estádio Serra Dourada pela Central Única das Favelas em Goiás (Cufa GO)
Rivais em campo e aliados fora dos gramados, Atlético, Goiás e Vila Nova se juntaram em uma ação humanitária nacional, o Mães da Favela Futebol Clube. A intenção foi arrecadar alimentos para famílias carentes e neste sábado (26), a Central Única das Favelas em Goiás (Cufa GO) irá distribuir 200 toneladas de alimentos arrecadados pelas equipes goianas no estádio Serra Dourada.
A ação irá beneficiar 52 cidades do estado e cerca de 13.300 famílias que estão em vulnerabilidade social. Na ação, as lideranças da CUFA de todo o estado e outras instituições deverão buscar os alimentos no Serra Dourada e repassar para as famílias necessitadas em cada região. A distribuição será feita no sistema Drive Thru.
“Tivemos a preocupação de evitar aglomerações nesse momento, mas ao mesmo tempo, atender a essas mães que estão sentindo os impactos da pandemia em suas casas”, comentou o presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso.
A campanha começou em maio e uniu mais de 200 clubes de futebol em todo o território nacional com o objetivo de levar alimentos as famílias vulneráveis. Ao todo, cerca de cinco mil toneladas de alimentos serão distribuídos em um único dia em todo o Brasil.
“Quando unimos as forças com os maiores clubes de futebol do Brasil sabíamos que a campanha seria promissora. Juntamos uma ação humanitária com a paixão nacional. Isso mostra o quanto às pessoas são solidárias e podem colaborar, sobretudo nesse tempo de pandemia onde temos grandes impactos nas periferias que sofre tanto”, disse Breno Cardoso.