FUTEBOL DE LUTO

Atlético, Goiás e Vila Nova lamentam falecimento do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende

Nas redes sociais, clubes da capital lembram trajetória política e desejam força aos familiares e amigos.

Foto: Comunicação - Atlético GO

O falecimento do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, aos 87 anos, fez os clubes de futebol da capital se manifestarem. Nas redes sociais, Atlético, Goiás e Vila Nova lamentaram a morte do político, que estava internado há três meses, decorrência de um Acidente Vascular Cerebral.

Clube do coração de Iris, o Atlético Goianiense manifestou luto pelo falecimento do ex-gestor público, classificado como “grande liderança política estadual”. O clube rubro-negro, inclusive, recebeu a visita do então prefeito no seu último mandato, em 2020.

Na ocasião, Iris conheceu o novo Estádio Antônio Accioly, após uma nova reforma, já pronto para receber jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, visitou o Centro de Treinamento do Dragão, no Setor Urias Magalhães, firmando a parceria da prefeitura com o clube para adesão ao programa “Adote uma Praça”.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento da grande liderança política e torcedor do Atlético, Iris Rezende. Seu legado será lembrado pra sempre! Desejo muita força aos familiares do Iris. Que Deus nos ilumine em um momento de enorme tristeza para o Estado de Goiás”, destacou Adson Batista, presidente do Dragão.

Reconhecimento também de “clubes rivais”

Apesar de ser atleticano, Iris Rezende também era bastante respeitado pelos outros clubes da capital. O Goiás lembrou a trajetória política e desejou força aos familiares e amigos, em nota divulgada no site oficial e também nas redes sociais.

Por sua vez, o Vila Nova destacou a “valorosa e exemplar vida política” de Íris Rezende, lembrando suas passagens como Ministro da Justiça, Ministro da Agricultura, senador, governador, prefeito e vereador. O clube colorado também prestou solidariedade e desejou conforto e consolo para todos amigos e familiares do ex-político.

Até o fechamento desta reportagem, o Goiânia Esporte Clube, que disputa a segunda divisão estadual, ainda não se manifestou – em nenhuma rede social – sobre o falecimento de Iris Rezende Machado.