Atlético joga melhor e vence Palestino pela Copa Sul-Americana
Após 9 anos desde o último jogo longe do Brasil, o Atlético voltou ao Chile,…
Após 9 anos desde o último jogo longe do Brasil, o Atlético voltou ao Chile, desta vez para enfrentar o Palestino, nesta quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana, no estádio El Teniente. Com o bom futebol dos últimos jogos, o Dragão não decepcionou e apesar de ter desperdiçado várias chances de gols, a equipe venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Zé Roberto.
A vitória foi a primeira dos goianos em solo internacional. Na partida, o Dragão também atingiu uma marca importante, já que chegou a 15ª partida de invencibilidade na temporada. São 13 vitórias e dois empates. Se juntar a última temporada, o Dragão soma 19 partidas sem derrota. O último revés foi no dia 14 de fevereiro, por 2 a 1, para o Athletico Pranaense, pela Série A.
Assim como no jogo diante do Newell’s Old Boys, em Goiânia, o ponto forte do Atlético diante do Palestino foi pela direita, com bons cruzamentos de Dudu e Janderson. Porém o gol rubro-negro surgiu de uma falha defensiva do time chileno. Aos 10 minutos, a bola sobrou livre para Zé Roberto, que na cara do gol deu uma cavadinha por cima do goleiro para abrir o marcador e marcar o primeiro gol internacional do Atlético na história.
Em casa o time do Palestino, tentava algumas intervenções, principalmente em chegadas pelos lados do campo. O jogador mais lúcido do time chileno era o atacante Benítez. A melhor chance da primeira etapa foi de Barticciotto, mas na vez que foi exigido, Fernando Miguel salvou o Dragão. O goleiro do Palestino também se destacou, Toselli fez duas boas intervenções em cabeçadas do meia João Paulo e do atacante Zé Roberto.
No segundo tempo o Palestino ensaiou uma pressão, mas o time tinha dificuldades de criação. As principais jogadas eram as bolas alçadas dentro da área rubro-negra, que suportou muito bem. Para o Dragão, com um time rápido, o contra-ataque estava a disposição. Foi assim que aos 14 minutos, o time quase ampliou, após finalização de Janderson, mas Cortés salvou em cima da linha.
João Paulo também teve a chance de ampliar. O meia invadiu a área e tocou por cima do goleiro Toselli, mas novamente em cima da linha a zaga do Palestino salvou a equipe com Suárez. Os donos da casa mantinham a forma de jogar, explorando as bolas aéreas e o Dragão continuou a perder gols. Janderson saiu na cara do gol, mas Toselli salvou mais uma vez. Já no final, a trave salvou o Atlético do empate, após cruzamento na área, Dávila cabeceou e a bola acertou a trave de Fernando Miguel, no último lance de perigo do jogo.
Com o triunfo, o rubro-negro chega aos 4 pontos no Grupo F e ocupa a segunda colocação. O próximo duelo será direto pela liderança do grupo, já que os goianos irão enfrentar o Libertad, líder com 6 pontos. O duelo ocorre no dia 6 de maio, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.