Atlético joga melhor, mas fica apenas no empate com o Newell’s Old Boys
Na estreia da Copa Sul-Americana, o Atlético enfrentou a equipe do Newell’s Old Boys, nesta…
Na estreia da Copa Sul-Americana, o Atlético enfrentou a equipe do Newell’s Old Boys, nesta terça-feira (20), no estádio Antônio Accioly. Porém, apesar do segundo tempo incisivo e de boas oportunidades do time brasileiro, a partida terminou empatada em 0 a 0. Os goianos mantêm a invencibilidade na temporada, que agora chega a 12 jogos. Já os argentinos chegam a quinta partida sem derrota.
Agora o Dragão volta o pensamento para o Goianão, que terá na próxima quinta-feira a última rodada da primeira fase. Já classificado e com a liderança do grupo A, o Dragão enfrenta a Jataiense, no Arapucão. Já pela Copa Sul-Americana, o Dragão volta a campo no próximo dia 29, diante do Palestino, no Chile.
Assim como em partidas entre brasileiros e argentinos, o duelo entre Atlético e Newell’s Old Boys começou bastante pegado e com muita deposição dos dois lados. Após um início nervoso, o Dragão tomou a posse de bola, mas errava muitos passes na transição da defesa para o ataque.
Já o Newell’s marcava forte e quando tinha a bola tentava buscar a a experiência de Maxi Rodrigues. E foi dos argentinos as primeiras oportunidades. Primeiro, Negri levou pela esquerda e bateu rasteiro, bola que obrigou Fernando Miguel a colocar para escanteio. A melhor chance foi aos 39, que após cruzamento de Maxi Rodrigues, o zagueiro Lema ficou livre dentro da pequena área, mas cabeceou para fora.
Apesar de ter mais posse de bola, o Atlético só conseguiu levar perigo aos 42 minutos. Zé Roberto chegou pela esquerda, fez a finta e cruzou para Danilo Gomes, que bateu forte, mas o goleiro Aguerre fez a defesa.
No segundo tempo o Dragão voltou para tentar decidir. Logo no primeiro minuto Janderson recebeu na direita dentro da área e bateu cruzado, mas a bola raspou a trave. Aos 10 minutos, novamente Janderson teve a chance, após cruzamento de Danilo Gomes, mas o atacante não conseguiu finalizar.
Se o Atlético vinha para cima, o Newell’s se fechava cada vez mais com as alterações e pouco agredia o rubro-negro na segunda etapa. O Dragão tentava pressionar, principalmente em jogadas rápidas pela direita. Aos 23 minutos, Dudu recebeu dentro da área, limpou o marcador e parou em boa defesa de Aguerre.
A última boa chance do jogo foi aos 38 minutos, novamente pela direita com Dudu. Na oportunidade o lateral cruzou para Roberson, que bateu de primeira, mas a zaga salvou em cima da linha, na sequência o atacante bateu no travessão. Já no último lance, Roberson recebeu o segundo amarelo e foi expulso, após tentar cavar uma penalidade.