Atlético-MG anuncia que Arena MRV terá gramado 100% sintético
Galo vai juntar a Athético-PR, Botafogo e Palmeiras, que também jogam nesse tipo de gramado
O Atlético-MG anunciou que a Arena MRV, casa do Galo, terá gramado sintético a partir de 2025. De acordo com o clube, a mudança é para permitir que outros eventos aconteçam no estádio sem danificar o gramado. Com essa mudança, a Série A de 2025 terá três estádios com grama 100% sintética.
No mesmo anúncio, o Galo explicou que a instalação do novo gramado deve acontecer nas próximas semanas e o objetivo do clube é conseguir entregar o campo para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro.
“O início da instalação será nas próximas semanas e o objetivo é que o campo esteja pronto para jogo no início do Campeonato Brasileiro”, diz o texto do Atlético-MG.
O clube disse ainda que essa mudança visa manter a qualidade do campo durante a temporada, e vai permitir que o estádio receba outros tipos de eventos além do futebol.
“A mudança visa manter a qualidade do campo de jogo durante todo o ano, permitindo, inclusive, a realização de eventos. Por isso, a escolha foi pelo gramado 100% sintético”, diz na publicação.
O Atlético-MG não disse onde deve mandar seus jogos enquanto a Arena MRV passa pela troca de gramado. Mas antes de ter a casa própria, o Galo mandava jogos na Arena Independência, do América-MG. Outra opção é o Estádio Mineirão.
Grama sintética
O Atlético-MG se junta a Palmeiras, Botafogo e Athético-PR como clubes que usam grama 100% sintética em seus estádios. No regulamento do Brasileiro de 2024 foi permitido o uso desse tipo de gramado.
Com o rebaixamento do Athético-PR para a Série B, em 2025 vão se manter três estádios com gramado 100% sintético na elite do futebol: Allianz Parque (Palmeiras), Estádio Nilton Santos (Botafogo) e Arena MRV (Atlético-MG).