Atlético-MG e Cuca avançam nas negociações para 2025
Com forte identificação com a torcida e o clube, o treinador pode retornar ao comando da equipe
O Atlético Mineiro está próximo de anunciar o retorno do técnico Cuca para comandar a equipe na próxima temporada. As negociações com o treinador avançaram até a noite de sábado (28/12) e aguardam apenas ajustes contratuais para que o acordo seja oficializado. Cuca deve chegar à Cidade do Galo para substituir Gabriel Milito, que deixou o clube no início deste mês.
Caso o acerto seja confirmado, esta será a quarta passagem de Cuca pelo clube mineiro. Nas três anteriores, o treinador comandou o time em 245 jogos, com 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Durante esse período, conquistou importantes títulos: os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2021, a Copa Libertadores de 2013, além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.
O último trabalho de Cuca foi no Athletico Paranaense, onde conquistou o Campeonato Paranaense, mas deixou o comando do Furacão em junho deste ano. Em sua passagem, acumulou 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Apesar de não ser a primeira opção da diretoria alvinegra, Cuca permaneceu no radar do clube desde a saída de Gabriel Milito. O Atlético buscou inicialmente outros nomes, como o português Luís Castro, sem sucesso. Também sondou o lusitano Pedro Caixinha, que acabou acertando com o Santos, e Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, mas o clube nem sequer apresentou uma proposta, já que o objetivo, no momento, é trabalhar no futebol europeu.
O desfecho das negociações pode ser anunciado a qualquer momento, marcando o retorno de um técnico que tem forte identificação com o clube e um histórico vitorioso na Cidade do Galo.