Atlético-MG revela valores e diz que folha salarial do clube ‘subiu só 6%’
O Atlético-MG, por meio de seu Twitter, deu detalhes aos torcedores sobre a situação financeira…
O Atlético-MG, por meio de seu Twitter, deu detalhes aos torcedores sobre a situação financeira do clube nos últimos meses.
De acordo com a página, “apesar das contratações, a folha do Atlético-MG subiu só 6%” em comparação entre os meses de fevereiro e setembro.
O clube ainda ressaltou que, na conta, já estão embutidas as contratações das “estrelas internacionais Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa”, além de Dodô, Tchê Tchê e Nathan Silva.
“Incluindo atletas, comissão técnica e funcionários de todas as unidades (Cidade do Galo, Sede Administrativa, Labareda e Vila Olímpica), a folha anual da instituição, hoje, não chega a R$ 180 milhões”, prosseguiu o Atlético, que deixou claro que “funcionários da Arena MRV não estão incluídos” por não integrarem diretamente o time.
Veja o comunicado:
Apesar das contratações, folha do Galo subiu só 6%. A montagem de um time forte e competitivo é um dos pilares do projeto do presidente Sérgio Coelho, desde quando se apresentou como candidato, ainda em 2020.
Por essa razão, de fevereiro deste ano até agora (portanto, na gestão do atual mandatário), chegaram ao Galo seis novos atletas: Dodô, Tchê Tchê e Nathan Silva, além das estrelas internacionais Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa.
Apesar da notável qualificação do elenco, a folha de pagamentos do Clube pouco foi onerada: a que será paga neste mês de setembro é apenas 6% maior do que aquela registrada em fevereiro de 2021.
Incluindo atletas, comissão técnica e funcionários de todas as unidades (Cidade do Galo, Sede Administrativa, Labareda e Vila Olímpica), a folha anual da instituição, hoje, não chega a 180 milhões de reais.
Funcionários da Arena MRV não estão incluídos nesta conta, já que não integram a folha de pagamento do Clube.
Graças aos investimentos realizados no futebol, o Atlético vem colhendo frutos em todas as competições que participa. É líder do Brasileirão, semifinalista da Libertadores e está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, além de ter sido campeão mineiro.