Atlético Mineiro negocia com Pedrinho e São Paulo encaminha acordo por Marcos Guilherme
Três clubes foram destaques nesta terça-feira (21), casos de Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo
O mercado do futebol nacional anda agitado antes mesmo da janela de transferências se abrir. Times seguem buscando reforços e jogadores no mercado visando a sequência da temporada no Brasil. Três clubes foram destaques nesta terça-feira (21), casos de Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo.
Atlético Mineiro
Atual campeão brasileiro, o Atlético Mineiro não para de contratar. Após anunciarem a chegada de Jemerson e próximo da contratação do atacante Alan Kardec, o time alvinegro agora busca o empréstimo do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Shakthar Donetsk. Porém, a negociação não é fácil, afinal, o clube ucraniano tem a intenção de vender o jogador, o que está fora das possibilidades financeiras do Galo.
Em comunicado oficial, a Fifa estendeu o direito de atletas estrangeiros suspenderem seus contratos com clubes da Rússia e Ucrânia até junho de 2023, devido à guerra entre os países. Inicialmente, a regra tinha o dia 30 deste mês como limite.
Grêmio
Quarto lugar na Série B, o Grêmio também segue vendo o movimento do mercado e dois nomes aparecem na pauta de contratações de Roger Machado. A posição do meio-campo é a prioridade e o nome de Mateus Vital, do Corinthians é o mais cotado. No ataque, demonstraram o interesse em Renato Kayzer, do Fortaleza.
O meia Mateus Vital tem apenas 24 anos e pertence ao Corinthians, que deseja vender o jogador, o que pode impedir sua vinda ao clube gaúcho, que tem preferido trazer jogadores por empréstimo ou em fim de contrato. O jogador estava atuando no Panathinaikos, da Grécia.
Já o atacante Renato Kayzer é apenas uma sondagem. Isso devido ao Fortaleza o colocar no mercado, o jogador que é a contratação mais cara da história do clube tricolor. Assim como o Corinthians, o clube cearense está disposto somente a vender seu jogador, o que dificulta bastante a negociação. O Atlético Goianiense também tem interesse no atleta.
São Paulo
O tricolor paulista chegou a um acordo para a contratação de Marcos Guilherme. O atacante que pertencia ao Internacional e estava emprestado ao Santos, rescindiu com o clube gaúcho antes de assinar com o São Paulo. Ele só poderá voltar a atuar pelo tricolor paulista no dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.
O jogador chegou a ser sondado pelo Goiás, mas o desejo de retornar ao São Paulo foi que motivou a volta de Marcos Guilherme ao clube paulista. Em 2017, em sua primeira passagem pelo São Paulo, ele mostrou bastante identificação e nunca escondeu o desejo de retornar.