Atlético Mineiro supera dificuldades e avança na Copa do Brasil
Equipe mineira encontra dificuldades, principalmente devido ao gramado, mas consegue abrir e ampliar p placar no segundo tempo e sair de Tocantins com a classificação

O Atlético Mineiro estreou com vitória na Copa do Brasil 2025. Em duelo disputado na noite desta terça-feira (18/2), no Estádio João Ribeiro, em Tocantins, o Galo venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 e garantiu vaga na segunda fase do torneio nacional. Os gols da partida foram marcados por Hulk e Rony, já na reta final do confronto.
Apesar do favoritismo, o Atlético Mineiro encontrou dificuldades para impor seu jogo, principalmente devido às condições irregulares do gramado e à forte marcação do Tocantinópolis. Mesmo tendo o controle da posse de bola, o Galo viu a equipe da casa criar a melhor oportunidade do primeiro tempo. Pedrão arriscou um belo chute colocado, e a bola passou raspando o travessão, assustando o goleiro Everson.
Na etapa final, o técnico Cuca promoveu alterações para dar mais poder ofensivo à equipe, colocando Hulk e Rubens em campo. A estratégia surtiu efeito, e o Atlético passou a pressionar mais. Aos 17 minutos, Rony teve grande chance de abrir o placar, mas finalizou em cima do goleiro.
O gol que abriu caminho para a vitória saiu apenas nos minutos finais. Aos 40, Hulk converteu cobrança de pênalti com categoria, deslocando o goleiro. O Tocantinópolis ainda tentou reagir, mas, no contra-ataque, o Galo selou a classificação. Após jogada individual de Hulk, Bernard desviou cruzamento rasteiro para o meio da área, e Rony completou para o gol, fechando o placar em 2 a 0.
Com a vitória, o Atlético Mineiro avança à segunda fase da Copa do Brasil e garante uma premiação de R$ 1.874.250,00. O Galo agora aguarda o vencedor do confronto entre Independência (AC) e Manaus, que se enfrentam nesta quarta-feira (19/2), às 21h, para conhecer seu próximo adversário.