Atlético patina no Brasileirão
O Atlético tem sido um time competitivo na Copa do Brasil, já classificado para as…
O Atlético tem sido um time competitivo na Copa do Brasil, já classificado para as oitavas de final; e na Copa Sul-Americana, mas ainda faz uma campanha preocupante no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento de apenas 16% é um termômetro perigoso e significa sinal de alerta para o rubro-negro, que conquistou apenas três pontos em 18 disputados.
Se não vier logo a campanha de recuperação projetada pelo presidente Adson Batista, o Dragão corre o risco de se afundar ainda mais na zona de rebaixamento. O problema é que a cada tropeço, a situação vai ficando mais apertada, diante do objetivo de permanecer na Série A. O ideal seria somar no mínimo 22 pontos no primeiro turno para evitar pressão na segunda parte do campeonato, quando os concorrentes poderão estar mais fortes após a segunda janela de contratações, que vai de 18 de julho a 15 de agosto.
O momento de reagir é agora. A volta do técnico Jorginho e o apoio da torcida serão importantes para o início de uma fase vitoriosa para a equipe a partir do jogo deste sábado contra o Coritiba, no Estádio Antônio Accioly. O problema é que a torcida do Dragão ainda não se ligou na importância do momento para o time rubro-negro, que se projeta no cenário nacional e sul-americano. Mando de campo só faz diferença, se tiver o apoio da torcida.