Fogo do Dragão

Atlético reverte placar, supera Olímpia nas penalidades para avançar na Sul-americana

Clube rubro-negro faz dois gols ainda no primeiro tempo e nas penalidades, Ronaldo defende cobrança para equipe seguir na competição internacional

Airton faz o segundo gol rubro-negro na partida, levando o jogo para as penalidades. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense reverteu o placar e superou o Olímpia nas penalidades na noite desta quinta-feira (7) e avançou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. No tempo normal, Churín e Airton marcaram na vitória de 2 a 0, enquanto nas penalidades, os cinco pênaltis rubro-negros foram convertidos e com Ronaldo defendendo um pênalti do time paraguaio. O próximo adversário agora será o Nacional do Uruguai.

Com uma boa presença de público no Serra Dourada, onde não disputava uma partida desde 2019, o Atlético Goianiense repetiu a escalação que enfrentou o São Paulo no fim de semana. Sem Jorginho, que não participou do último treino e Dudu, que só deve retornar no duelo contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Com um começo fulminante, rapidamente o Atlético Goianiense reverteu a desvantagem que tinha no placar. Logo aos quatro, Airton cobrou escanteio na cabeça de Churin, que testou forte para o fundo da rede. Três minutos depois foi a vez de Airton, receber pelo lado direito, se movimentou na diagonal costurando a defesa e de canhota mandou para o fundo rede.

Mesmo revertendo a desvantagem, o Atlético Goianiense continuou pressionando. O rubro-negro chegou ao terceiro gol, com Marlon Freitas, mas foi anulado por impedimento. Churin acertou uma cabeçada na trave, Shaylon e Airton pararam no goleiro Olveira. Pressionado, os paraguaios aproveitaram todos os momentos para esfriar os goianos.

Na segunda etapa, o jogo voltou em um ritmo menor. Com muitas jogadas travadas no meio-campo, o Atlético Goianiense foi o primeiro a levar perigo, com duas finalizações de Marlon Freitas, que parou na defesa de Olveira. Sem novidades no placar, a decisão para as quartas de final foi para as penalidades.

Nas penalidades, o Atlético Goianiense  levou a melhor. Wellington Rato converteu o primeiro pênalti e Alejandro para o Olímpia. Baralhas também balançou as redes, enquanto Ronaldo defendeu a penalidade de Escobar. Shaylon também converteu sua cobrança e Ortíz também marcou para o time paraguaio. Rickson fez o quarto do time rubro-negro e Cardozo também. Na última cobrança, Marlon Freitas fez e decretou a classificação rubro-negra.