Atlético supera Brasil de Pelotas com gol contra
Rubronegro foi superior em campo, mas só conseguiu garantir a vitória por 2 a 1 com a ajuda de Itaqui, que chutou contra o próprio goleiro
O Atlético Goianiense conseguiu vencer o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (29), no Estádio Olímpico, em Goiânia, e se aproximou mais do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Para obter a vitória por 2 a 1 na partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro , o rubronegro goiano teve uma ajudinha do adversário. O time saiu na frente, com Alisson, sofreu o empate pouco tempo depois e só garantiu a vitória aos 35 minutos do segundo tempo, quando Itaqui fez um gol contra. Com o resultado, o Dragão é agora o 7º na tabela, com 19 pontos.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Atlético saiu na frente logo, aos 2 minutos do primeiro tempo. Alisson chutou de longe e acertou. Mas o gol adversário também foi rápido. Tomas Bastos até tentou ampliar, antes, aos 7 minutos, mas entrou cheio na área e chutou para o céu a bola que recebeu na direita. A resposta do Brasil foi o empate, com Rafael Dumas, aos 9, na sequência de cobrança de escanteio. Kaio aproveitou o bom momento de seu time e tentou a virada à distância, mas parou no travessão de Jefferson.
O Atlético diminuiu a ênfase no ataque, mas teve boa chance aos 31 minutos. Em cobrança de falta de Tomas Bastos, Marcelo Pitol espalmou a bola. Ela sobrou para Júnior Brandão. Cara a cara, quem se saiu melhor foi o goleiro, que, no susto, afastou com os pés. A equipe rubronegra teve outras chances, desperdiçou boas oportunidades e, assim, o placar foi mantido até o fim do primeiro tempo da partida.
Na segunda etapa, foi o Brasil que iniciou com postura mais ofensiva. O Atlético só voltou a ser predominante nas jogadas de ataque a partir dos 10 minutos, pouco depois de um chute à distância de Pedro Bambu, que quase acertou o gol e Pitol. Aos 16, Júlio César levantou a bola na área. Fernandes se abaixou para o cabeceio, mas a bola foi para fora. A partir de então, a pressão foi totalmente atleticana.
Na insistência, o Dragão chegou ao segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo. André Luís trabalhou boa jogada na área adversária, mas quem mandou para a rede foi Itaqui, do Brasil. Ele tentou afastar a bola que circulava em frente a suas traves e fez o contrário: gol contra. O novo número no placar não mudou o cenário do jogo. O Atlético continuou atacando mais, mas não foi efetivo e se contentou com a vitória por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO GOIANIENSE 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS
ATLÉTICO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes (Rômulo) e Tomas Bastos (Renato Kayser); André Luís, Júlio César (Weslei Natã) e Júnior Brandão. Técnico: Cláudio Tencati.
BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo e Tiago Cametá; Sousa, Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Welinton Júnior) e Kaio; Caio e Michel (Lourency). Técnico: Gilmar Dal Pozo.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos PR).
Gols: Alisson, aos 2, e Rafael Dumas, aos 9 minutos do primeiro tempo. Itaqui (contra), aos 35 minutos do segundo tempo.