Atlético vence Crac pelo Goianão e chega a 11 jogos de invencibilidade na temporada
A vitória deu o Dragão a 1ª colocação do estadual, com 25 pontos, já o Leão do Sul ocupa a 4ª colocação, com 7 pontos
O Atlético chegou neste sábado (17) a sua 11ª partida de invencibilidade na temporada. No estádio Antônio Accioly, o Dragão entrou com um time alternativo e com um final de primeiro tempo avassalador, a equipe campineira bateu o Crac, por 3 a 1, pela 9ª rodada do Goianão. André Luis, Arthur Gomes e Gabriel Baralhas marcaram para o rubro-negro, Fidel fez o gol do Leão do Sul.
Já classificado para as quartas de final do Goianão, o triunfo também garantiu a primeira colocação do estadual para o time campineiro, que chegou aos 25 pontos. Agora o Dragão muda a chave para a Copa Sul-Americana, que na terça-feira (20) enfrenta o Newell’s Old Boys, em Goiânia. Já o Crac, que ocupa a 4ª colocação do grupo, com 7 pontos, encerra sua participação na primeira fase na quinta (22), diante do Itumbiara, no Clube do Povo.
De olho na Copa Sul-Americana, o técnico Jorginho escalou um Atlético considerado reserva para a partida diante do Crac. O time campineiro manteve a mesma postura da equipe principal, com posse de bola e imposição de jogo. Porém, o time catalano entrou esperto, adiantou a marcação e assustou duas vezes. A primeira após roubar a bola da defesa do Dragão, e Caio mandou por cima do gol de Kozlinski. Na segunda, Diego Sodré finalizou de longe e a bola raspou a trave.
Mesmo com mais posse de bola, o time do Atlético tinha dificuldades em criar boas chances na partida. Porém, assim como vem sendo nos últimos jogos, o time acordou no final da primeira etapa e fez dois gols. Primeiro aos 45 minutos, André Luis recebeu passe açucarado de Arnaldo, que bateu forte, Bruno Fuso fez a defesa, mas no rebote o atacante mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Dragão entrou tabelando dentro da área do Crac e André Luis serviu Arthur Gomes, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O jogo voltou para o segundo tempo mais tranquilo, com o Atlético mais relaxado e rodando a bola. O Crac conseguiu dar uma animada no jogo aos 19 minutos. Após bom cruzamento de Davi Ceará, Fidel mandou de peito para o fundo das redes, diminuindo o marcador. Três minutos depois, o time catalano desceu no contra-ataque, Fidel tocou para Henrique, que livre dentro da área isolou, e perdeu a chance do empate.
O Dragão voltou a acordar no jogo, aos 30 minutos, Arnaldo levou na linha de fundo e cruzou para Roberson, que cabeceou para o chão, mas Bruno Fuso fez a defesa. O Crac até tentou fazer uma pressão no final do jogo em busca do empate, mas foi o Atlético que balançou as redes. Aos 46 minutos, Arthur Gomes fez boa jogada pela pela esquerda e rolou para Gabriel Baralhas, que bateu no ângulo para fazer o terceiro gol e finalizar a partida.