Atlético vence Libertad no Defensores Del Chaco e assume a ponta do grupo na Sul-Americana
Zé Roberto e Arnaldo marcaram os gols rubro-negros e Bareiro descontou para os paraguaios
No místico estádio Defensores Del Chaco, o Atlético mostrou que não está de brincadeira na Sul-Americana e derrotou o Libertad, nesta quinta-feira (6). A partida começou nervosa, mas com a bola rolando o Dragão mostrou a qualidade e imposição dos últimos jogos e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zé Roberto e Arnaldo para os brasileiros, enquanto Bareiro fez para os paraguaios.
A vitória foi fundamental para as pretensões do Atlético, que agora assume a liderança do Grupo F, com 7 pontos, em 3 partidas. Já o Libertad caiu para a segunda colocação, com 6 pontos. No returno, o Dragão terá dois confrontos em casa para poder definir a classificação e já no próximo dia 12 os goianos recebem o Palestino, no estádio Antônio Accioly.
No Defensores Del Chaco, estádio de seis finais de Libertadores, o Atlético mostrou que independente do local, o time tem um padrão de jogo definido e contra o Libertad, o rubro-negro não mudou a postura. Apesar do jogo ter começado nervoso e com muitas faltas, o Atlético conseguiu dominar as ações da partida e por pouco não abriu o marcador com uma boa escapada de Arthur Gomes, mas o goleiro Martín Silva fez boa defesa.
Mesmo com as linhas do time paraguaio altas, o Dragão conseguia sair com a bola dominada e em alguns momentos chegava ao ataque, mas sem levar perigo. A defesa rubro-negra também estava bem postada, mas mesmo assim o Libertad conseguiu chegar com Hugo Martínez, que chutou fraco, mas a bola desviou na zaga e acertou a trave de Fernando Miguel.
Porém quando os paraguaios pareciam querer gostar do jogo, o artilheiro do Dragão apareceu. Aos 39 minutos, o Atlético chegou tocando e Zé Roberto tabelou com João Paulo, o atacante recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo para abrir o marcador. O gol foi o sétimo do centroavante na temporada e o segundo na Copa Sul-Americana.
No segundo tempo, o Libertad voltou com outra postura e tentou sufocar o Atlético, que com muita organização se postou bem para os contra-ataques. Com mais espaços no setor ofensivo, o Dragão conseguiu uma boa jogada com Zé Roberto, que serviu Arthur Gomes, mas o atacante mandou para fora.
O Libertad tentava algumas investidas, principalmente em jogadas com os pontas que cruzavam bastante na área. A melhor chance foi com Hugo Martínez, que recebeu na cara do gol, mas na hora de finalizar o jogador escorregou e a zaga do Atlético tirou. Enquanto os paraguaios tentava pressionar, os espaços eram deixados para o Dragão contra-atacar.
Com muita dedicação e intensidade o Dragão cansou e Jorginho realizou algumas mudanças e foi do banco de reservas que veio o autor do segundo gol do Dragão. Aos 40 minutos, Danilo Gomes avançou pela esquerda, a bola passou por João Paulo que serviu Arnaldo, o lateral limpou dois marcadores e bateu no canto de Martín Silva para fazer segundo gol do Atlético.
Com os dois gols de vantagem o Atlético relaxou e Bareiro apareceu. Primeiro após bom cruzamento da direita o jogador cabeceou por cima do gol. Porém, aos 46, em bola alçada da esquerda, o atacante não desperdiçou e de peixinho fez o gol de honra do Libertad.