Atlético vence o Grêmio fora de casa e se reabilita na Série A
Sob pressão o Atlético-GO foi a Porto Alegre na noite deste domingo (04) e venceu…
Sob pressão o Atlético-GO foi a Porto Alegre na noite deste domingo (04) e venceu o Grêmio por 1 a 0. Lucão marcou o gol da vitória rubro-negra na Arena do Grêmio, em partida válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Dragão interrompe uma sequência ruim de duas rodadas sem pontuar e chega aos 13 pontos, subindo para a 7ª colocação na tabela da Série A. Já o tricolor gaúcho continua na lanterna da competição com apenas 2 pontos.
Com desfalques, o time do Atlético-GO teve dificuldades de ameaçar a meta defendida pelo goleiro Brenno no primeiro tempo. Enquanto o Grêmio teve mais posse de bola, mas não converteu o domínio em gols.
Na etapa final, o Dragão abriu o placar aos 9 minutos. Dudu driblou Diogo Barbosa, cruzou, a bola passou por André Luís e sobrou com Lucão! Livre, o atacante balançou as redes na Arena do Grêmio.
Tiago Nunes recebeu um ultimato da direção do Grêmio na madrugada da última quinta-feira, ainda em Caxias do Sul, após a derrota por 2 a 0 para o Juventude. O vice de futebol Marcos Herrmann e do presidente Romildo Bolan Júnior que teria de criar um “fato novo” para este domingo, que seria a vitória. Ela não veio novamente, e o anúncio de sua saída é questão de tempo.
Na próxima rodada o Atlético Goianiense recebe o Sport no estádio Antônio Accioly. O jogo está marcado para quarta-feira (07), às 19h15. No mesmo dia o Grêmio visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h.
Ficha Técnica
Jogo: Grêmio 0x1 Atlético-GO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data: 04/07/2021
Horário: 20h30
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira – BA
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ
Gols
Grêmio:
Atlético-GO: Lucão (09’2T)
Cartões Amarelos
Grêmio: Victor Bobsin, Kannemann, Vanderson
Atlético-GO:
Escalações
Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Léo Chú); Victor Bobsin (Darlan), Matheus Henrique (Alisson) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.
Suplentes: Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Cortez, Fernando Henrique, Lucas Silva, Darlan, Jhonata Robert, Léo Pereira, Léo Chú, Alisson e Ricardinho.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Gabriel Baralhas; Arthur Gomes (Pablo Dyego), Lucão (Zé Roberto) e André Luís (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca.
Suplentes: Kozlinski, Arnaldo, Michel, Arthur Henrique, André Lima, Pablo Dyego e Zé Roberto.