GOIANÃO

Atrações em campo

A boa fase de Matheuzinho, destaque do Vila Nova na vitória sobre o Goiatuba (1×0);…

A boa fase de Matheuzinho, destaque do Vila Nova na vitória sobre o Goiatuba (1×0); a categoria de Wellington Rato, que fez o gol mais bonito da primeira rodada na vitória do Atlético sobre o Crac (1×0) e a possibilidade de novas estreias no Goiás, são atrações para a segunda rodada do Campeonato Goiano, com jogos no sábado e no domingo.

Matheuzinho correspondeu totalmente a expectativa. Chamou a responsabilidade e criou as principais jogadas do Vila Nova, que teve maior volume de jogo e fez por merecer a vitória, apesar do gol irregular, com claro impedimento de Clayton. O Atlético também criou boas chances e a dupla formada por Dellatorre e Wellington Rato vai dar o que falar.

No Goiás, os reservas escalados no empate com o Anápolis (0a 0) deixaram a desejar. O meia Albano teve lampejos no primeiro tempo. Apagou no segundo. Daniel de Paulli ainda está devendo uma boa atuação, desde que foi lançado na equipe principal. Os estreantes zagueiros Caetano e Everson tiveram atuação apenas regular e atacante Vinícius criou uma jogada de ataque.

O Goiás, que enfrenta o Anápolis neste sábado; tem outras opções para os próximos jogos e a expectativa e para as estreias de Maguinho, já regularizado; e Pedro Raul e as voltas de Reynaldo e Élvis. O baixo rendimento no primeiro jogo indica que o time precisa qualificar melhor o elenco.

A decepção da primeira rodada foi a condição do Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, onde a Aparecidense empatou com o Iporá (2×2). Além da péssima iluminação, o gramado está mal cuidado, ao ponto de prejudicar o andamento do jogo. Um contraste às condições do Estádio Olímpico e do Estádio Antônio Accioly, bem iluminados e com gramados que são verdadeiros tapetes. A média de gols da primeira rodada foi baixa, com 10 gols em seis jogos.