Atual campeão goiano, Grêmio Anápolis apresenta elenco para temporada 2022
No próximo ano, o Grêmio Anápolis irá disputar o Goianão, a Série D e a Copa do Brasil
O Grêmio Anápolis apresentou nesta segunda-feira (13) o seu elenco para defender o título goiano na temporada 2022. Ao todo, 24 atletas foram apresentados pela direção em conjunto com o novo treinador da equipe, William de Mattia. Além do Goianão, a raposa irá disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D no próximo ano.
Dos 24 atletas que começaram as atividades nesta segunda-feira (13), 11 são remanescentes da equipe campeã em 2021. Dentre os atletas campeões, um dos destaques é o atacante Matheus Martins, que jogou 10 partidas e marcou um gol na última edição do Goianão. Para 2022, o jogador destacou que a responsabilidade será maior, mas que o grupo estará preparado para defender o título.
“Aumenta a responsabilidade por conta do título. Eu acredito que será um ano muito bom para a gente. Muitos jogadores jovens. É mais um grupo vencedor que chegou para ajudar a gente em 2022. Quero poder ajudar da melhor forma possível. Aqui tem uma estrutura muito boa, não falta nada e isso motiva ainda mais o jogador. Com tudo certo, o trabalho flui e tem tudo para dar certo”, disse Matheus Martins.
Assim como nas últimas edições, o Grêmio Anápolis é um dos primeiros a começar a pré-temporada. O time terá treinamentos até o dia 22 de dezembro, com pausa para o Natal do dia 23 até o dia 26. A equipe também já definiu dois amistosos para a preparação, contra o Vila Nova, no dia 19 e contra o Atlético-GO, no dia 21 de dezembro.
Novo treinador do Grêmio Anápolis
Para este ano, assim como os jogadores, a direção do Grêmio Anápolis irá apostar em um treinador jovem, William de Mattia, de 38 anos. O técnico chega na equipe após boa passagem pelo Nova Mutum, onde chegou na semifinal este ano e foi eliminado pelo Vila Nova. No novo desafio, o técnico da raposa prometeu muito trabalho.
“A gente sabe que é um grande clube, que pensa em colocar atletas em nível europeu. Estive no comando em 3 anos no Nova Mutum, sempre foram equipes jovens, chegamos nas semifinais da Copa Verde. Acredito que é uma filosofia que a gente conhece. O que podemos prometer é trabalho, no dia a dia e jogo a jogo para conseguirmos conquistar os objetivos do clube”, comentou o treinador.