Atual campeão goiano, Grêmio Anápolis divulga novo escudo
Conhecido como Raposa, clube abraça e transforma o animal em seu novo emblema e mantra
O atual campeão goiano, Grêmio Anápolis, que superou o Vila Nova nos pênaltis na última edição, anunciou uma mudança em seu escudo. Assim como a Aparecidense fez recentemente, o clube revelou seu novo emblema, que abandona praticamente tudo, e utiliza uma Raposa, mascote do clube, em seu lugar.
“O símbolo representa a raposa, que transmite os valores com que o Grêmio se identifica, como a inteligência, rapidez e astúcia. Um animal/símbolo que é tradicionalmente e popularmente visto como um vencedor. Porque é o que o GEA é”, diz o anúncio do clube em seu site oficial.
O clube foi fundado em 1999 na cidade de Inhumas e levava o nome de Grêmio Inhumense. Poucos anos depois, se mudou para Anápolis e abraçou o nome na cidade, deixando sua antiga ligação para trás. Desde então, se transformou no segundo time fora da Europa que mais exporta jogadores, atrás apenas do Fluminense.
Nesta temporada, pela primeira vez, vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, além do estadual. Com calendário cheio, o clube segue apostando em jovens jogadores que possuem o potencial para ser negociado para dentro e fora do país, principalmente em Portugal.
Dois de seus destaques recentes, Lucão e Ronald, que estiveram no Atlético Goianiense na última temporada, foram novamente emprestados, o primeiro foi para o Sanjoanense-POR, e o segundo para o Guarani, que está na Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio Anápolis estreia na próxima quarta-feira (26), contra o Goiás, no estádio Jonas Duarte, às 20h30 (horário de Brasília).