VERDÃO

Auremir assume favoritismo do Goiás diante do Criciúma, mas prega concentração total no duelo

O Goiás entra em campo nesta quinta-feira (17) para definir uma vaga na terceira fase…

O Goiás entra em campo nesta quinta-feira (17) para definir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Criciúma, no estádio da Serrinha. Contra o rival que irá disputar a Série B, o volante Auremir assume a responsabilidade do favoritismo para o esmeraldino, que além de estar na principal divisão do futebol brasileiro, também jogará em casa com o apoio do torcedor.

“Acredito que pelo fato de sermos um time de Série A, a responsabilidade é nossa, além do fato de estarmos jogando em casa. Entendemos que vai ser um jogo muito duro, o Criciúma é um clube tradicional que respeitamos muito. Temos consciência das dificuldades que será o jogo, mas estamos preparados para a partida e esperamos conseguir nosso objetivo que é a classificação”, disse o jogador.

Além do fator casa, o Goiás também poderá tirar proveito dos poucos minutos que o time do Criciúma tem em campo nesta temporada. Como a equipe foi rebaixada para a 2ª Divisão do Catarinense, o time realizou apenas um jogo neste ano, pela Copa do Brasil. Apesar disso, Auremir vê o duelo com muita dificuldade e prega foco total e concentração para o esmeraldino.

“É um jogo eliminatório muito importante para ambas as equipes, vamos estar em nosso estádio, com o torcedor nos apoiando. Temos de ter cuidado, é apenas uma partida, precisamos estar focados, concentrados. Conheço o treinador deles, o Tencati é um estrategista, monta dos times com boas defesas. Não podemos partir para cima de qualquer maneira. A palavra chave para vencer é concentração os 90 minutos da partida”, disse o jogador esmeraldino.

Auremir também destacou que caso o confronto termine empatado no tempo normal, o elenco todo está preparado para a disputa das penalidades. “Já estamos treinando desde o primeiro jogo da Copa do Brasil, sabemos que no Goiano e na Copa do Brasil pode ter as penalidades, então todos estão treinando e vamos estar preparados caso seja necessário”, completou.