Austrália segura Dinamarca, vence gol no segundo tempo e avança para as oitavas
Australianos seguram pressão dos europeus e conta com gol de Leckie para ficar na segunda colocação do grupo D
Pela segunda vez em toda a sua história, a Austrália está nas oitavas de final da Copa do Mundo. No grupo D, a seleção da Oceania enfrentou a Dinamarca no início da tarde desta quarta-feira (30) e venceu por 1 a 0, com gol de Leckie na segunda etapa. Com o resultado, os australianos ficaram com seis pontos e na segunda colocação, atrás da líder França. Os europeus, por sua vez, se despediram na lanterna e com apenas um ponto.
O jogo
Precisando do resultado, a Dinamarca se lançou ao ataque na primeira etapa. Com apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, a seleção europeia precisava de um triunfo da Austrália, que poderia empatar e ambos secavam a Tunísia, que duelava diante da França. Nos 45 minutos iniciais, os dinamarqueses ficaram mais tempo com posse de bola, trocaram mais que o dobro de passes, mas finalizaram em gol em apenas duas oportunidades. Os australianos, que focaram em se defender, procuraram o contra-ataque e levaram perigo em três chances.
Na segunda etapa o cenário permaneceu o mesmo, com a Dinamarca pressionando e a Austrália buscando o contra-ataque. Mas em questão de minutos o grupo foi alterado, quando a Tunísia abriu o placar diante da França e estava pulando para a segunda posição. Não demorou e os australianos conseguiram balançar as redes, quando Leckie recebeu contra uma marcação individual, driblou e finalizou no canto de Schmeichel, que não alcançou. Com o resultado, a seleção da Oceania recuperou a segunda posição.
Com a necessidade de virar o jogo, a Dinamarca se mandou para o campo de ataque e subiu a linha de marcação para pressionar os adversários. Os europeus chegaram a ter uma penalidade marcada a seu favor, mas o impedimento foi assinalado e a decisão anulada. A Austrália se segurou como conseguiu e confirmou a classificação, pela segunda vez na história, para o mata-mata da Copa do Mundo.