VELOCIDADE

Após etapa de Rio Verde, Autocross acirra a briga pelo título da categoria na temporada

A última etapa da Autocross será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, em Cuiabá

Rio Verde foi palco de mais uma etapa da Autocross . Foto: Divulgação

Rio Verde recebeu neste último final de semana uma etapa do Autocross. Com as vitórias de Emerson Reck no sábado (30) e Vanderlei Reck Jr, no domingo (1), agora os três primeiros colocados da categoria estão separados apenas por 20 pontos. Vale destacar que resta apenas mais uma etapa, que será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, em Cuiabá, e terá em jogo 134 pontos.

Na liderança do Autocross está Emerson Reck, com 338 pontos. Na segunda colocação aparece Ricardo Basso, com 329 pontos, já em terceiro colocado está Vanderlei Reck Jr, com 318. Além dos 3 primeiros colocados, o top 5 da categoria ainda tem Edgar Griebeler, com 218 pontos e Rafael Bortoli, com 209.

Com a vitória na primeira prova e o terceiro lugar na segunda, Emerson Reck reassumiu a liderança e comentou sobre essa pequena vantagem para a última etapa. “Foi uma boa etapa e as contas nos colocam na liderança novamente. Apesar da pequena vantagem, já é algo importante para a decisão”, disse.

O vice-líder, Ricardo Basso também falou sobre a briga pelo título. “Está tudo em aberto. A diferença de pontos é pequena e a final será em uma pista que todo mundo conhece. Vamos trabalhar para buscar mais um título”, falou o piloto que soma 6 títulos da categoria.

Vanderlei Reck Jr também se mostrou confiante, principalmente para a etapa de Cuiabá, que segundo ele, sempre consegue pontos importantes. “Está sendo uma temporada sensacional, de muito equilíbrio, com os pilotos muito rápidos. Tive uma etapa de recuperação, pensando nos pontos para o campeonato. Agora, é buscar o melhor na decisão, que é em casa, e sempre que ando em Cuiabá ganho corridas. Vamos acelerar”, finalizou.