Com bons resultados em Cascavel, goiano José Neto entra na briga pelo título da categoria B na Turismo Nacional
No geral da categoria B da Turismo Nacional, José Neto está na terceira colocação
O final de semana foi positivo para o goiano José Neto, que correu pela primeira vez no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. No total foram 6 corridas na Turismo Nacional em todo o final de semana e o piloto terminou todas entre os 5 primeiros. Com isso, ele ganhou uma colocação na classificação geral e entrou na briga pelo título da competição na categoria B.
José Neto teve um começo complicado, já que na sexta-feira (24), ele escapou da pista e estragou a dianteira do veículo. Porém a equipe trabalhou rápido e o piloto pode brigar novamente contra os concorrentes. No sábado (25), o piloto figurou entre os cinco primeiros em todas as provas, mas o melhor resultado veio na tarde de domingo (26), com o segundo lugar geral na categoria.
“Confesso que ainda estou um pouco espantado com a pista. Ela, realmente, é muito desafiadora. As corrias foram intensas, com muitas disputas fortes. Em algumas delas quase fui para fora da pista. No final, acho que deu tudo certo. Fechamos a etapa com bons resultados, evoluímos na classificação geral e seguimos líder entre os rookies. Só agradecer a deus, aos patrocinadores e a equipe que me entregou um carro muito bom mesmo após o acidente de sexta-feira”, disse o goiano.
Com os resultados deste final de semana, José Neto subiu da quarta colocação para a terceira na Categoria B, agora com 165 pontos. A liderança da competição está com Daniel Nino, que possui 226 pontos. Na segunda colocação aparecem João Cardoso/Pedro Pinheiro, com 216 pontos.
A Turismo Nacional voltará à ação nos próximos dias 20 e 21 de julho, no Autódromo de Interlagos, local onde José Neto conhece bem. “É uma pista que já estou mais acostumado sim, mas todos os demais pilotos também conhecem bem. Vou me preparar ainda mais para buscar os melhores resultados e seguir evoluindo”, completou.