VELOCIDADE

Com expectativa alta, goiano Nicodemo Croce fala sobre disputa do Mundial de Kart

O Mundial de Rental Kart 2023 irá ocorrer entre os dias 25 e 29 de julho

Nicodemo Croce em treino de kart na Bélgica. Foto: Divulgação

O piloto goiano Nicodemo Croce já está na cidade de Kortrijk, na Bélgica, para a disputa do Mundial de Rental Kart 2023. A competição irá ocorrer entre os dias 25 e 29 de julho, no Kartódromo Wordkarts Kortrijk. Para a competição, jovem atleta de 17 anos está otimista e espera colher bons frutos na prova.

“Estou muito animado e otimista de que serão resultados muito promissores. Já realizei alguns treinos e percebi que os pilotos da competição possuem um nível muito avançado de pilotagem. Acredito que será possível atingir meus objetivos e chegar ao lugar mais alto do pódio”, falou.

Para o Mundial de Rental Kart, os pilotos de várias nacionalidades irão buscar o topo em várias categorias: Junior, Women, Masters e Overall. A competição será disputada em etapas, na fase classificatória serão 8 corridas, com karts sorteados. Os melhores avançam para semifinal, onde serão disputadas baterias de 30 minutos, já os 20 melhores de cada categoria avançam para a grande final, que terá duração de 45 minutos.

Em meio a grande competitividade, Nicodemo destacou o que será fundamental para conseguir um bom resultado. “A constância e a técnica serão os pontos principais para atingir ótimos resultados. Acredito que em uma corrida, 50% de seu desenvolvimento seja com a parte mental e emocional do piloto. Contudo, acredito que os meus objetivos são possíveis pois possuo muita constância em tempos e a técnica que me possibilita estar entre os mais rápidos do campeonato”, falou.

Diferente do habitual, esse mundial da Bélgica será disputado em um Kartódromo indoor. Nicodemo falou que nunca competiu em um local coberto e destacou o que será preciso para fazer uma boa prova. “A diferença do kart indoor para o aberto é de que a pista não esquenta tanto e o asfalto possui menos aderência. Por ser uma pista muito escorregadia, é preciso muita calma e técnica para manter o kart mais rápido possível”, completou.