VELOCIDADE

Daniel Serra faz o tempo mais rápido do dia nos treinos livres da Stock Car em Goiânia

Neste sábado (27) a Stock Car irá ter os treinos classificatórios e a primeira corrida do final de semana

Daniel Serra em treino no Autódromo de Goiânia. Foto: Duda Bairros

A programação da Stock Car em Goiânia começou nesta sexta-feira (26) com os primeiros treinos livres da categoria. O grande destaque foi Daniel Serra que dominou a segunda sessão de treinos e fez o tempo mais rápido do dia com 1min26s526. Na primeira sessão de treinos, a volta mais rápida ficou com Vitor Baptista, que registrou 1min27s216.

A Stock Car em Goiânia promete muito equilíbrio e os treinos já mostraram isso. Na segunda sessão, 25 pilotos ficaram no mesmo segundo. Daniel Serra, que fez o melhor tempo foi seguido por Felipe Massa, que ficou 0s082 atrás, e depois Cacá Bueno, que é pentacampeão da categoria.

Daniel Serra falou sobre a evolução do carro em relação à primeira sessão do dia, quando concluiu em 15º lugar. “É sempre muito bom começar na frente. Hoje tivemos um treino livre 1 um pouquinho conturbado, mas fizemos muita coisa e creio que encontramos o caminho certo nesta tarde. O carro se comportou bem também. Mas o que vale mesmo é amanhã, vamos ver como vai ser quando tudo estiver valendo mesmo. Goiânia é sempre quente: estamos em julho, e está um calorzão aqui. Mas é a mesma coisa para todo mundo, e essa é a previsão para a sequência do fim de semana”, comentou.

Os pilotos da Stock Cara voltam as pistas neste sábado (27) pela manhã para definir o grid de largada das duas provas da etapa de Goiânia da Stock Car. O treino classificatório está programado para às 11h25. Já a corrida sprint, com 30 minutos mais uma volta de duração, está marcada para começar às 15h30.

Confira como foram os treinos desta sexta-feira

Pela manhã, com temperatura um pouco mais amena, Vitor Baptista registrou 1min27s216 e colocou seu Toyota Corolla #120 na frente. O tempo, registrado já nos minutos finais da sessão, desbancou Guilherme Salas (Chevrolet Cruze da KTF) da ponta em 0s180. Foi do jundiaiense, aliás, a maior velocidade final registrada no treino livre 1: 250,6 km/h, aferidos no fim da reta dos boxes.

Gaetano Di Mauro, que venceu duas provas na temporada, ficou na terceira colocação com o Chevrolet Cruze #11, seguido por Rafael Suzuki (Cruze da TMG Racing), que venceu a corrida sprint que abriu o campeonato, exatamente em Goiânia. O top-5 foi completado por Gianluca Petecof com o Corolla #101 da Full Time Sports.

A segunda sessão do dia, com a temperatura ambiente beirando os 30ºC, foi bastante movimentada. Felipe Baptista liderou a tabela de tempos para o primeiro grupo de pilotos ao registrar 1min26s743, seguido de perto por Rafael Suzuki, e manteve a liderança até os minutos finais do treino, quando os competidores do G2 deixaram os boxes para buscar as voltas mais rápidas do dia.

Naquele momento, o treino teve dois líderes novos. O primeiro deles foi Felipe Massa, segundo colocado na corrida principal disputada em Goiânia no início da temporada. O ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 cravou 1min26s608. Segundos depois, o pentacampeão Cacá Bueno subiu para segundo, com 1min26s728. Até que Daniel Serra, na sua última volta, colocou o Chevrolet Cruze #29 no topo da tabela de tempos da sessão e da sexta-feira.