Felipe Baptista lidera de ponta a ponta e vence a corrida principal da Stock Car em Goiânia
Além de Felipe Baptista, o pódio ainda teve Felipe Massa e Gabriel Casagrande
Neste domingo (3), o autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebeu a prova principal da Stock Car 2024. Na primeira etapa da competição, a corrida mais longa teve como destaque Felipe Baptista, de 20 anos, que liderou de ponta a ponta e terminou com a primeira colocação, cravando seu segundo triunfo na categoria desde que estreou, em 2021.
“Foi um fim de semana maravilhoso. E só quero agradecer a todos eles, que entregaram um carro incrível. Administrei muito os pneus, tinha todos os 44 pushes guardados para hoje e ainda sobraram 11 no carro. Consegui um ritmo legal na largada e relargadas. É o início de uma no que, com certeza, vamos estar lá na frente até o fim brigando pelo título”, falou Felipe Baptista para o canal da Stock Car.
O pódio ainda teve Felipe Massa, que fez uma corrida segura, mas não conseguiu pressionar o líder da prova. A terceira colocação ficou com o atual campeão da categoria, Gabriel Casagrande. O piloto também se destacou em todo o final de semana. Com o resultado da prova principal e da prova sprint, de sábado (2), ele somou 111 pontos e terminou a etapa na liderança.
Quem também teve destaque na prova deste domingo (3), foi Rubens Barrichello, que soma 8 vitórias em Goiânia na sua carreira. O piloto iniciou a prova na 20ª colocação e terminou a corrida na 4ª posição. Neste final de semana, ele também receu o prêmio de Cidadão Honorário de Goiás, por seus feitos no estado.
A prova também contou como o representante goiano na categoria, Raphael Teixeira, a ASR Competições, equipe de Aparecida de Goiânia. Apesar da expectativa para correr em casa, o piloto não teve tanta sorte e acabou quebrando logo na primeira volta e não conseguiu completar a corrida.