VELOCIDADE

Goiano José Neto ressalta a expectativa da estreia no autódromo de Cascavel pela Turismo Nacional

Nesta terceira etapa da Turismo Nacional, os pilotos irão correr em 6 provas

A Turismo Nacional chegará neste próximo final de semana a sua terceira etapa. Os pilotos irão acelerar no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. Entre os atletas está o goiano José Neto, que busca se aproximar dos líderes da competição. O piloto também irá para sua primeira experiência em Cascavel, uma das pistas mais rápidas do país.

“Estou vivendo uma expectativa muito grande, porque todo mundo fala desta pista, das suas curvas desafiadoras e de como é prazeroso correr lá. Acompanhei as corridas da Stock Car pela televisão no final de semana e fiquei me imaginando descendo o Bacião. Não vejo a hora de poder acelerar nela”, disse.

Após conseguir subir no pódio na última etapa, em São Paulo, José Neto está animado e busca agora também somar bons pontos nessa próxima etapa da Turismo Nacional. Atualmente, o goiano ocupa a 4ª colocação, com 82 pontos. O atleta está a 28 pontos dos líderes, a dupla João Cardoso/Pedro Pinheiro, que soma 110 pontos.

“Nosso objetivo é levar o carro até o fim das seis corridas, somando o maior número de pontos possíveis. Estou entre os quatro primeiros do campeonato na categoria B e pretendo sair de Cascavel ainda mais para cima na tabela de classificação”, comentou.

Os carros começam a acelerar na sexta-feira (24), com dois treinos livres e o treino de classificação que definirá os grids das corridas. No sábado, a partir das 10h30, acontecem as corridas 1 e 2. Na parte da tarde, às 15h50, será dada a largada para as corridas 3 e 4. No domingo, a corrida 5 será disputa às 9h, enquanto a corrida 6 acontece às 13h30.