Na etapa de Goiânia, Rafael Suzuki vence a corrida sprint da Stock Car
Neste domingo (3), a Stock Car terá a corrida principal ao meio dia
A primeira corrida da Stock Car da temporada ocorreu neste sábado (2), no autódromo Internacional Ayrton Sena, em Goiânia. O destaque da prova sprint foi Rafael Suzuki, que largou na ponta e venceu a corrida que durou 30 minutos + 1 volta. Os pilotos voltam à pista neste domingo (3), para a prova principal.
Se Suzuki dominou a ponta da prova, as outras colocações teve bastante disputa, porém no final, o pódio foi completado com Júlio Campos, que na reta final tentou pressionar o líder, mas sem sucesso. Já o terceiro lugar foi de Thiago Camilo.
O goiano Raphael Teixeira, que havia largado na 28ª colocação, também fez sua estreia com a nova equipe, o time de Aparecida de Goiânia, o ASR Competições. No final da prova sprint, o piloto do carro 37 terminou na 24ª colocação, com 1:06.893 atrás do líder.
A corrida
Rafael Suzuki largou na pole da corrida sprint por conta do regulamento. Já que nessa prova, os 12 primeiros colocados do treino classificatório invertem as posições. Após um início de pressão de Zezinho Guiggiati, o piloto conseguiu manter a ponta e deixou apenas quando foi para os boxes. A prova ainda contou com alguns carros sairam da pista, como Allam Khodair, Daniel Serra e Felipe Baptista.
Após todos os pilotos pararem Susuki voltou para a liderança, seguido por Julio Campos, que estava colado no líder. Porém, com os boxes fechados, Suzuki conseguiu abrir 3 segundos de vantagem para o rival e finalizou com a vitória na corrida Sprint em Goiânia.