Atlético Goianiense

Autor do gol da vitória, Wellington Rato fala sobre retorno ao futebol brasileiro

Meia-atacante marcou o único gol do duelo contra o Crac e garantiu três pontos ao Atlético Goianiense

De volta ao futebol brasileiro após período no Japão, meia-atacante celebra gol marcado. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

De volta ao Atlético Goianiense após ser emprestado ao futebol japonês, Wellington Rato já chegou balançando as redes. Saiu da cabeça do meia-atacante o único gol que deu a vitória para o rubro-negro contra o Crac, na noite desta última quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Goiano, no estádio Antônio Accioly.

Conhecendo a torcida atleticana pela primeira vez, já que durante sua primeira passagem os portões estavam fechados pela pandemia, Rato deu uma boa “nova” primeira impressão. Retornando ao futebol brasileiro, o atleta foi questionado sobre se readaptar ao estilo de treinamento que é imposto no rubro-negro e não hesitou em destacar as diferenças.

“A adaptação eu creio que é um pouco diferente, do que como a gente está trabalhando aqui. No clube o foco é mais força e lá era mais corrido e tático. Estou buscando ainda essa força para conseguir jogar os dois tempos. Contra o Crac consegui atuar a partida completa e essa adaptação está sendo rápida. O trabalho aqui no Atlético Goianiense é de excelência para deixar a gente preparado para aguentar a temporada”, destacou Wellington Rato.

Com diversas mudanças no elenco desde sua saída, a base da formação tática do Atlético Goianiense não foi alterada. Com elogios ao treino diário do elenco, Wellington Rato espera ver melhoras para as próximas partidas, após uma pré-temporada que durou apenas três semanas.

“Eu creio que algumas peças são diferentes, mas o modelo e o padrão do Atlético Goianiense não vai mudar. Temos conseguido executar isso no dia a dia, acredito que vai começar a aparecer nos jogos para que possamos ter uma sequência, assim como tivemos nos anos anteriores, para ter um ano bem proveitoso”, completou Rato.