Autor do gol da vitória, Wellington Rato fala sobre retorno ao futebol brasileiro
De volta ao Atlético Goianiense após ser emprestado ao futebol japonês, Wellington Rato já chegou…
De volta ao Atlético Goianiense após ser emprestado ao futebol japonês, Wellington Rato já chegou balançando as redes. Saiu da cabeça do meia-atacante o único gol que deu a vitória para o rubro-negro contra o Crac, na noite desta última quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Goiano, no estádio Antônio Accioly.
Conhecendo a torcida atleticana pela primeira vez, já que durante sua primeira passagem os portões estavam fechados pela pandemia, Rato deu uma boa “nova” primeira impressão. Retornando ao futebol brasileiro, o atleta foi questionado sobre se readaptar ao estilo de treinamento que é imposto no rubro-negro e não hesitou em destacar as diferenças.
“A adaptação eu creio que é um pouco diferente, do que como a gente está trabalhando aqui. No clube o foco é mais força e lá era mais corrido e tático. Estou buscando ainda essa força para conseguir jogar os dois tempos. Contra o Crac consegui atuar a partida completa e essa adaptação está sendo rápida. O trabalho aqui no Atlético Goianiense é de excelência para deixar a gente preparado para aguentar a temporada”, destacou Wellington Rato.
Com diversas mudanças no elenco desde sua saída, a base da formação tática do Atlético Goianiense não foi alterada. Com elogios ao treino diário do elenco, Wellington Rato espera ver melhoras para as próximas partidas, após uma pré-temporada que durou apenas três semanas.
“Eu creio que algumas peças são diferentes, mas o modelo e o padrão do Atlético Goianiense não vai mudar. Temos conseguido executar isso no dia a dia, acredito que vai começar a aparecer nos jogos para que possamos ter uma sequência, assim como tivemos nos anos anteriores, para ter um ano bem proveitoso”, completou Rato.