Bahia compra David Duarte, ex-Goiás, após empréstimo
Zagueiro pertencia ao Fluminense e agora assina em definitivo com clube baiano até final de 2026; confira os valores
O Bahia acertou a contratação em definitivo do zagueiro David Duarte, junto ao Fluminense. Na manhã da última segunda-feira (8), o clube oficializou a compra do defensor que atuou emprestado ao Tricolor em 2023. Seu vínculo vai até o final de 2026.
Para o empréstimo de David Duarte em 2023, o Bahia desembolsou R$ 500 mil para contar com os serviços do jogador. Agora, o direito de compra estabelecido no contrato foi exercido, mas os valores não foram revelados pelo Bahia.
David Duarte se reapresentou juntamente com os demais companheiros no último sábado e está treinando normalmente. Ele vai viajar com o grupo para Manchester, na madrugada desta terça-feira.
Quem é David Duarte?
Natural de Rio Grande (RS), foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde se profissionalizou. Foram sete anos no clube esmeraldino, conquistando quatro campeonatos goianos. Após o fim de seu contrato, acertou com o Fluminense, porém não teve muitas chances.
O zagueiro então foi emprestado ao Bahia em 2023, atuando em vinte e dois jogos, onze sendo na Série A, marcando um gol, na vitória por 3 a 1, sobre o Coritiba. Ele foi titular no último jogo do ano, quando o clube baiano venceu o Atlético Mineiro, por 4 a 1, e confirmou a manutenção na Série A.
“O Esquadrão comunica oficialmente a permanência do zagueiro David Duarte.O atleta, antes emprestado pelo Fluminense, passa a ser atleta do Tricolor e continuará no CT Evaristo de Macedo por mais três temporadas. O jogador defendeu o Esquadrão em 22 partidas oficiais na última temporada e marcou um gol. Na última apresentação do time em 2023, contra o Atlético Mineiro, o defensor foi figura presente entre os titulares. Ele se reapresentou juntamente com os demais companheiros e está treinando normalmente no CT”, dizia a nota.
Agora, o Bahia conta com cinco zagueiros à disposição em seu elenco: Marcos Victor, Gabriel Xavier, Kanu, Vitor Hugo e o próprio David Duarte.