Atlético Goianiense

Baralhas revela mudança com Jair Ventura e projeta “nova final” contra o Vila Nova

Volante participou diretamente de sete gols em 11 partidas que disputou desde seu retorno

Baralhas comemorando gol marcado no Accioly na partida diante do ABC na última rodada. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A semana de preparação do Atlético Goianiense se iniciou nesta última segunda-feira (23) e o rubro-negro já pensa completamente no clássico contra o Vila Nova. Com cinco vitórias consecutivas e a melhor campanha do returno, o Dragão chega em um bom momento para encarar o rival dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, neste sábado (28), às 19h (horário de Brasília).

Desde o seu retorno, no meio do ano, Baralhas disputou 11 jogos com a camisa do Atlético Goianiense e participou diretamente de sete gols, sendo cinco marcados e duas assistências. O volante revelou uma mudança importante, que teve com Jair Ventura, para estar passando por uma ‘fase artilheira’.

“Semana de clássico, mais tensa, mas estou feliz pelo meu momento. Está sobrando algumas oportunidades e estou sendo feliz de estar completando em gol […]. Deu uma mudada (no estilo de jogo em comparação com 2022), agora consigo ficar mais próximo da área, jogando com o Matheus Sales, que faz o papel de primeiro volante, dá mais segurança para o sistema defensivo e me dá liberdade de atacar. É isso que está dando certo, estou pisando na área e ela (bola) está sobrando (risos)”, disse Baralhas.

Projetando o duelo contra o Vila Nova, Baralhas evitou fazer maiores comentários sobre o rival Colorado. O volante trata a partida como ‘mais uma final’, que vem sendo o discurso recorrente do Atlético Goianiense desde a chegada de Jair Ventura. Próximo do acesso, o rubro-negro entende que com duas vitórias nessas últimas cinco rodadas, pode voltar para a elite do futebol nacional.

“Eu não me preocupo com o que acontece com os outros times. Eu sempre digo aqui que a gente precisa se preocupar com o nosso e que todo jogo vem sendo como uma final. Contra o Vila Nova, mesmo sendo clássico, não será diferente e vamos encarar como se fosse uma final. Vamos até lá para fazer um bom jogo e buscar a vitória. Trabalhar bem durante a semana para que se tiver a oportunidade, conquistar mais uma vitória”, completou Baralhas.